País

Cristas primeira-ministra? "Acho que não é um delírio da minha parte"

Cristas primeira-ministra? "Acho que não é um delírio da minha parte"

A líder do CDS acusa o primeiro-ministro de a tentar condicionar nos debates quinzenais, com um tom de classifica de inapropriado. Em entrevista à SIC Notícias, Assunção Cristas confirma que é o grande objetivo é "ser a primeira escolha" nas eleições e ser primeira-ministra.

  • Especialistas consideram irrealista a ambição de Cristas
    3:17

    País

    O congresso do CDS ficou marcado pelas metas ambiciosas reveladas por Assunção Cristas, que quer liderar o centro-direita e levar o partido a ser a primeira escolha nas próximas legislativas. Os especialistas ouvidos pela SIC defendem que a ambição de Cristas não é realista e que seria preciso haver uma implosão do PSD para esse salto ser possível.

  • Rui Rio desvaloriza ambição de Assunção Cristas
    2:15

    País

    Assunção Cristas defendeu este domingo que o CDS é a única alternativa ao Partido Socialista e acredita que não está a dar um passo maior do que a perna, ao admitir que quer fazer do CDS o partido mais votado do centro-direita em Portugal. Nas reações ao discurso de Cristas, Rui Rio afirmou que o PSD é adversário do CDS, mas lembrou que existe um passado comum entre os dois partidos. O presidente dos sociais-democratas desvalorizou a ambição de Assunção Cristas de querer ser a líder do centro-direita.

  • "Cristas está a ocupar o espaço deixado vazio na oposição pelo PSD"
    3:39

    Opinião

    Assunção Cristas fechou o congresso do partido com a ambição de transformar o CDS no maior partido do espaço do Centro-Direita. Miguel Sousa Tavares defende que a líder do CDS "tem contra si o facto do eleitorado português ser muito fixista", ou seja, não se move. No entanto, para o comentador da SIC Cristas está a "ocupar o espaço deixado vazio na oposição" e "a mostrar a diferença para o PSD".