País

Deputados tentam acordo numa semana para alterar regras de funcionamento

ANT\303\223NIO COTRIM

A conferência de líderes parlamentares prosseguiu esta quarta-feira, sem concluir, a discussão sobre novas regras de funcionamento da Assembleia da República e marcou nova reunião para dentro de uma semana.

A informação foi transmitida pelos secretários da mesa da Assembleia da República Idália Serrão e Duarte Pacheco, após uma reunião quase dedicada em exclusivo às 21 propostas coligidas por Jorge Lacão, deputado do PS e vice-presidente do parlamento, e do próprio Duarte Pacheco, para melhorar o funcionamento da Assembleia.

Os partidos vão tentar chegar a acordo até à próxima conferência de líderes, agendada para dia 21, segundo as mesmas fontes. O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, e as bancadas parlamentares têm o acordo para fazer alterações que não impliquem mudanças no parlamento.

Segundo Duarte Pacheco, já há consenso em várias matérias, que não exemplificou.

Regras de agendamento de debates e projetos e o regime de faltas dos deputados estão em análise neste pacote de propostas.

Lusa

  • Sporting vence Qarabag

    Liga Europa

    O Sporting estreou-se esta quinta-feira na fase de grupos da Liga Europa com uma vitória em Alvalade, sobre o Qarabag, por 2-0.

  • Marcelo despediu-se da "fascinante aventura" do ensino
    2:51