País

Vento e chuva provocam danos na região de Lisboa

Vento e chuva provocam danos na região de Lisboa

Na zona de Lisboa, o vento forte provocado pela depressão Gisele acabou por deitar abaixo um painel de publicidade sobre uma superfície comercial em Mem-Martins. Em Santarém, a chuva forte obrigou a que fosse demolido um edifício em ruína, para prevenir a sua derrocada.

  • 250 mil euros em estragos em pontões e acessos costeiros no Algarve
    1:12

    País

    O ministro do Ambiente visitou esta quarta-feira as zonas mais afetadas pelas últimas tempestades, no Algarve. Os estragos em pontões e acessos costeiros estão avaliados em 250 mil euros. O fundo do Ambiente deve pagar os pequenos estragos, mas as câmaras têm de fechar a lista de estragos até terça-feira.

  • Os estragos provocados pela depressão Gisele no norte do país
    3:29

    País

    Na região norte, a depressão Gisele deixou um rasto de várias árvores caídas, inundações e quedas de estruturas. Três pessoas ficaram feridas na Maia devido à queda do telhado do edifício da Porto Editora. Mais a norte, em Esposende, um fenómeno semelhante a um tornado fez dois feridos ligeiros e provocou estragos em pelo menos seis habitações.

  • Diretor artístico demite-se do Museu de Serralves
    2:44

    Cultura

    Estão ainda por esclarecer as razões da demissão do diretor artístico do Museu de Serralves. João Ribas apresentou a demissão esta sexta-feira, um dia depois da inauguração da exposição do fotógrafo Robert Mapplethorp. A demissão foi associada a restrições a algumas imagens de cariz sexual explícito. Mas a Fundação de Serralves garante que foi o próprio João Ribas quem decidiu retirar duas obras da exposição. E sublinha que estava decidido desde o início apresentar as obras de cariz sexual explícito numa zona com acesso restrito.

  • Personalidades do futebol dizem que Ronaldo foi vítima de excesso de zelo
    2:03

    Desporto

    A UEFA vai anunciar o castigo de Cristiano Ronaldo na próxima quinta-feira, depois do cartão vermelho que o internacional português recebeu no jogo da Liga dos Campeões. O castigo pode ir de um a três jogos de suspensão. Várias personalidades do mundo do futebol acreditam que o jogador foi vítima do excesso de zelo do árbitro.