País

Polícia já tinha detido elementos do grupo Hells Angels antes da rixa no Prior Velho

Kai Pfaffenbach

A PSP já tinha detido quatro elementos ligados ao grupo motard Hells Angels antes da rixa em que estes se envolveram, em Loures, no fim de semana passado. Duas semanas antes, numa ação de combate ao crime violento, foram feitas buscas domiciliárias e apreendidas várias armas ilegais.

Estas detenções e apreensões ocorreram antes da rixa que, no sábado, num restaurante no Prior Velho, em Loures, fez seis feridos, dois dos quais com gravidade.

Um grupo de cerca de 20 'motards' invadiu um restaurante para atacar um outro grupo que estava lá dentro. Os dois grupos rivais entraram em confrontos com facas, paus e outros objetos, como martelos.

  • Diretor artístico demite-se do Museu de Serralves
    2:44

    Cultura

    Estão ainda por esclarecer as razões da demissão do diretor artístico do Museu de Serralves. João Ribas apresentou a demissão esta sexta-feira, um dia depois da inauguração da exposição do fotógrafo Robert Mapplethorp. A demissão foi associada a restrições a algumas imagens de cariz sexual explícito. Mas a Fundação de Serralves garante que foi o próprio João Ribas quem decidiu retirar duas obras da exposição. E sublinha que estava decidido desde o início apresentar as obras de cariz sexual explícito numa zona com acesso restrito.

  • Relação do Porto mantém em liberdade dois homens que violaram mulher inconsciente
    1:27

    País

    Há mais uma polémica em torno de uma decisão do tribunal da Relação do Porto. Chamada a reavaliar uma decisão da 1.ª Instância, a Relação entendeu que devia manter em liberdade dois homens que, em 2016, violaram uma mulher quando ela estava inconsciente. Os juízes dizem que a culpa dos dois homens é "mediana" e que a "ilicitude não é elevada".

  • Personalidades do futebol dizem que Ronaldo foi vítima de excesso de zelo
    2:03

    Desporto

    A UEFA vai anunciar o castigo de Cristiano Ronaldo na próxima quinta-feira, depois do cartão vermelho que o internacional português recebeu no jogo da Liga dos Campeões. O castigo pode ir de um a três jogos de suspensão. Várias personalidades do mundo do futebol acreditam que o jogador foi vítima do excesso de zelo do árbitro.