País

PCP diz que Rio está a "acompanhar a onda" e a cometer uma "traiçãozinha" ao governo anterior

PCP diz que Rio está a "acompanhar a onda" e a cometer uma "traiçãozinha" ao governo anterior

O PCP fala da possibilidade de aumentos na função pública no próximo ano como uma hipótese lógica. Sobre a posição de Rui Rio, Jerónimo de Sousa diz que o líder do PSD quer acompanhar a onda, mesmo que signifique ir contra o anterior governo.

  • BE e PCP condenam ataque à Síria

    País

    O Bloco de Esquerda (BE) condenou hoje o ataque conjunto dos Estados Unidos, França e Reino Unido contra a Síria e defendeu que Portugal se deve distanciar "claramente" da escalada militarista internacional. Para o PCP, o ataque é “inaceitável” e uma “flagrante violação e afronta” à Carta das Nações Unidas e ao direito internacional”.

  • Bloco de Esquerda admite apresentar resolução para rejeitar meta do défice
    3:13

    Economia

    O Bloco de Esquerda poderá apresentar uma resolução para rejeitar o Programa de Estabilidade do Governo. Depois de definir como 1,1% como meta do défice para este ano, o documento já aprovado em Conselho de Ministros, poderá incluir um novo valor de 0,7 %. Essa diferença representa 800 milhões de euros que a esquerda quer que seja investida em serviços públicos. À SIC, o Bloco diz que só toma uma decisão depois de conhecer o documento, que será hoje entregue no Parlamento. O PCP também já se demarcou do programa de estabilidade.

  • Marcelo exige estabilidade política após acusações de BE e PCP ao Governo
    3:14

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa exigiu esta quarta-feira que não se abra uma crise política por causa da revisão do Programa de Estabilidade. O Governo está a ser contestado pelo BE e pelo PCP por querer reduzir o valor final do défice deste ano. Os parceiros do PS alegam que o ministro das Finanças está a violar o acordo que permitiu a aprovação do atual Orçamento do Estado.