País

Cinco feridos graves que iam no autocarro que chocou com betoneira permanecem internados

Cinco dos passageiros feridos com maior gravidade no acidente que na quarta-feira envolveu um autocarro e uma autobetoneira na Via do Infante, em Loulé (Algarve), mantêm-se internados, disse hoje à Lusa fonte hospitalar.

"Os feridos com situação clínica moderada, com maior gravidade devido aos ferimentos, ficaram internados e estão a recuperar", adiantou à Lusa fonte do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA), acrescentando que os feridos ligeiros já tiveram todos alta.

O acidente causou ferimentos em todos os passageiros, de nacionalidade britânica, e no motorista do autocarro, de matrícula espanhola, que tinha sido contratado para o transporte dos turistas da Praia da Rocha, em Portimão, para o aeroporto de Faro.

Alguns dos feridos tiveram que ser desencarcerados, operações que se estenderam por mais de duas horas, até às 10:30, altura em que foi retirada a última pessoa, o motorista do autocarro.

Segundo fonte do Hospital de Faro, deram entrada nos Serviços de Urgência daquela unidade 14 feridos.

No socorro às vítimas estiveram envolvidos 93 operacionais da Proteção Civil, apoiados por 40 viaturas.

O acidente ocorreu pouco antes das 08:00, na Via Infante de Sagres (Autoestrada 22), perto do Túnel do Areeiro, no concelho de Loulé, distrito de Faro, obrigando ao corte de trânsito no sentido Loulé/Faro durante várias horas.

Lusa

  • Diretor do Museu Serralves demite-se

    Cultura

    O diretor artístico do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, João Ribas, apresentou esta sexta-feira o pedido de demissão à administração da Fundação Serralves.

  • Filho de José Eduardo dos Santos vai a tribunal pelo "caso dos 500 milhões"
    1:44

    Mundo

    O filho do ex-Presidente angolano José Filomeno dos Santos e o ex-governador do Banco Nacional de Angola Valter Filipe enfrentam a acusação do Ministério Público, no chamado "caso dos 500 milhões", que os acusa de alegada associação criminosa, fraude e branqueamento de capitais. Em Luanda, a Procuradoria-Geral da República confirmou o envio do processo para tribunal.

  • Personalidades do futebol dizem que Ronaldo foi vítima de excesso de zelo
    2:03

    Desporto

    A UEFA vai anunciar o castigo de Cristiano Ronaldo na próxima quinta-feira, depois do cartão vermelho que o internacional português recebeu no jogo da Liga dos Campeões. O castigo pode ir de um a três jogos de suspensão. Várias personalidades do mundo do futebol acreditam que o jogador foi vítima do excesso de zelo do árbitro.

  • PGR de Angola confirma detenção de antigo ministro

    Mundo

    A Procuradoria-Geral da República (PGR) de Angola confirmou esta sexta-feira a detenção do antigo ministro dos Transportes angolano, Augusto Tomás, indiciado pela prática dos crimes de peculato, corrupção, branqueamento de capitais, entre outros puníveis pelo Código Penal.