País

Greve dos professores às avaliações afeta centenas de escolas

Greve dos professores às avaliações afeta centenas de escolas

O Sindicato dos Professores da Madeira levantou esta quarta-feira a greve às avaliações, depois de o Governo Regional ter apresentado uma proposta sobre a contagem integral do tempo de serviço para progressão da carreira. No continente, segundo Sindicato de todos os Professores (S.TO.P), a greve às avaliações em curso está a afetar centenas de escolas.

  • Sindicatos consideram ilegais orientações do Ministério da Educação
    2:52

    País

    O novo sindicato de todos os professores avança com providências cautelares e uma queixa à inspeção geral da Educação. A Fenprof apresenta amanhã queixas também à Provedoria de Justiça e ao Ministério Público. Os sindicatos consideram ilegais as orientações que o Ministério da Educação enviou para as escolas na segunda-feira. Há escolas em que ainda não se realizou nenhuma reunião de avaliação devido à greve.

  • Polícia britânica acredita que ataque junto ao Parlamento foi ato isolado
    2:15
  • Donald Trump acusa ex-assessora de ser "um cão"

    Mundo

    O Presidente norte-americano Donald Trump aumentou esta terça-feira o tom do confronto com a antiga assessora Omarosa Manigault Newman, que chegou a ser a afro-americana com estatuto mais elevado na Casa Branca, designando-a como "esse cão!".