País

PSD insiste na contagem integral do tempo de serviço dos professores

PSD insiste na contagem integral do tempo de serviço dos professores

O PSD insiste que o Governo tem de contabilizar todo o tempo em que as carreiras dos professores estiveram congeladas, para efeitos de progressão. Fernando Negrão diz que o Governo tem que cumprir o prometido. Segundo as contas do Executivo, a medida custaria 600 milhões de euros ao Estado.

  • Greve dos professores às avaliações afeta centenas de escolas
    2:07

    País

    O Sindicato dos Professores da Madeira levantou esta quarta-feira a greve às avaliações, depois de o Governo Regional ter apresentado uma proposta sobre a contagem integral do tempo de serviço para progressão da carreira. No continente, segundo Sindicato de todos os Professores (S.TO.P), a greve às avaliações em curso está a afetar centenas de escolas.

  • Sindicatos consideram ilegais orientações do Ministério da Educação
    2:52

    País

    O novo sindicato de todos os professores avança com providências cautelares e uma queixa à inspeção geral da Educação. A Fenprof apresenta amanhã queixas também à Provedoria de Justiça e ao Ministério Público. Os sindicatos consideram ilegais as orientações que o Ministério da Educação enviou para as escolas na segunda-feira. Há escolas em que ainda não se realizou nenhuma reunião de avaliação devido à greve.

  • Sindicato de professores diz que direções enviadas às escolas são ilegais
    1:05

    País

    O Sindicato de Todos os Professores considera ilegais as orientações enviadas na segunda-feira para as escolas pelo Ministério da Educação, e diz que é uma resposta desesperada do Governo perante o impacto que a greve às avaliações está a ter. Uma reação que surge depois do secretário de Estado da Educação ter dito que o Ministério se limitou a informar as escolas do que está previsto na lei.