País

Criança de sete anos fica presa em filtro de piscina privada em Setúbal

Uma criança de sete anos que terá ficado esta terça-feira presa no interior de uma piscina privada, na aldeia da Portela, concelho de Setúbal, foi transportada em estado grave para o Hospital de Dona Estefânia (Lisboa), informaram os bombeiros.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, os bombeiros receberam o pedido de socorro às 13:43 para um menino de sete anos, de nacionalidade belga, que estaria preso no interior da piscina.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Setúbal, Palhas Lourenço, a criança, que estava presa por um braço no ralo de aspiração da piscina, foi resgatada às 14:06 por dois elementos dos bombeiros depois de se ter procedido ao arrombamento das instalações do sistema de bombagem.

A criança, que terá estado submersa mais de 20 minutos, foi alvo de várias manobras de suporte de vida e tinha sinais vitais quando chegou a equipa de emergência médica, que a encaminhou para o Hospital de Dona Estefânia, em Lisboa.

De acordo com o CDOS, para o local foram mobilizados os Bombeiros Voluntários e Sapadores de Setúbal, GNR e INEM, com um total de 15 operacionais apoiados por seis viaturas.

Lusa

  • Acidente que vitimou duas pessoas em Pavia originou incêndio rural
    1:19

    País

    Um violento acidente em Pavia, no concelho de Mora, fez este sábado dois mortos e quatro feridos. As vítimas mortais são dois dos três ocupantes de um carro com matrícula estrangeira. O choque entre os dois veículos acabou ainda por dar origem a um incêndio rural que mobilizou 57 operacionais auxiliados por três meios aéreos.

  • Sobe para 43 o número de mortos na queda da ponte em Génova
    1:52
  • Temperaturas voltam a subir este fim-de-semana
    1:48

    País

    As temperaturas voltam a subir este fim-de-semana e podem rondar os 40º em algumas regiões do país. Há 15 distritos sob aviso amarelo devido ao calor e sete em alerta vermelho pelo risco de incêndio. O ministro da Administração Interna já decretou a situação de alerta até a próxima quarta-feira.

  • Daimler chama às oficinas um milhão de carros

    Economia

    O fabricante automóvel alemão Daimler pediu que um milhão de veículos sejam levados às oficinas por suspeita de terem um sistema para manipular as emissões de gases poluentes, afetando praticamente todas as classes, divulga este sábado um jornal.