País

Número de feridos no incêndio de Monchique sobe para 31

Número de feridos no incêndio de Monchique sobe para 31

O número de feridos no incêndio em Monchique subiu para 31. O caso mais grave continua a ser o de uma idosa de 75 anos que ficou queimada quando tentava salvar a casa, em Alto de Baixo. As chamas chegaram à localidade sem qualquer bombeiro por perto.

Os moradores salvaram o que puderam sozinhos, arderam asas dos que estavam ausentes, alguns impedidos pela GNR de chegar ao local.

  • "Foram momentos horríveis, foi um pandemónio"
    4:22

    País

    Em Pedreira, o fogo destruiu o mato e um palheiro anexo a uma habitação. Os habitantes descrevem ainda um fenómeno de vento extremo que levantou telhas de várias casas. A aproximação das chamas gerou momentos de aflição, como descrevem os habitantes desta localidade.

  • "Iam saltando de telhado em telhado para ajudar os vizinhos"
    4:48

    País

    O bairro do Enxerim, em Silves, foi evacuado de urgência devido à aproximação das chamas. Viveram-se momentos de pânico entre os habitantes, que, juntamente com os bombeiros, saltavam de telhado em telhado para ajudar os vizinhos que tivessem as chamas mais próximas de casa. O relato é da repórter Conceição Ribeiro.

  • População regressa ao bairro do Enxerim, em Silves
    4:08

    País

    Depois dos momentos de pânico vividos em Enxerim, as autoridades autorizaram o regresso da população às casas. As chamas, que até então se mantinham a 10 quilómetros, surpreenderam este bairro em Silves ao final da tarde, obrigando à evacuação em poucos minutos.

  • Imagens de drone mostram Algarve coberto de fumo
    0:55

    País

    O incêndio que atinge Monchique há seis dias consecutivos continua a não dar tréguas. A dimensão do fogo gerou enormes colunas de fumo, visíveis em várias cidades algarvias, como mostram estas imagens de drones recolhidas em Albufeira.

  • A "pena maior" de Constantino Oliveira
    26:03
  • CNN vs. Donald Trump
    1:50