País

Número de feridos no incêndio de Monchique sobe para 31

Número de feridos no incêndio de Monchique sobe para 31

O número de feridos no incêndio em Monchique subiu para 31. O caso mais grave continua a ser o de uma idosa de 75 anos que ficou queimada quando tentava salvar a casa, em Alto de Baixo. As chamas chegaram à localidade sem qualquer bombeiro por perto.

Os moradores salvaram o que puderam sozinhos, arderam asas dos que estavam ausentes, alguns impedidos pela GNR de chegar ao local.

  • "Foram momentos horríveis, foi um pandemónio"
    4:22

    País

    Em Pedreira, o fogo destruiu o mato e um palheiro anexo a uma habitação. Os habitantes descrevem ainda um fenómeno de vento extremo que levantou telhas de várias casas. A aproximação das chamas gerou momentos de aflição, como descrevem os habitantes desta localidade.

  • "Iam saltando de telhado em telhado para ajudar os vizinhos"
    4:48

    País

    O bairro do Enxerim, em Silves, foi evacuado de urgência devido à aproximação das chamas. Viveram-se momentos de pânico entre os habitantes, que, juntamente com os bombeiros, saltavam de telhado em telhado para ajudar os vizinhos que tivessem as chamas mais próximas de casa. O relato é da repórter Conceição Ribeiro.

  • População regressa ao bairro do Enxerim, em Silves
    4:08

    País

    Depois dos momentos de pânico vividos em Enxerim, as autoridades autorizaram o regresso da população às casas. As chamas, que até então se mantinham a 10 quilómetros, surpreenderam este bairro em Silves ao final da tarde, obrigando à evacuação em poucos minutos.

  • Imagens de drone mostram Algarve coberto de fumo
    0:55

    País

    O incêndio que atinge Monchique há seis dias consecutivos continua a não dar tréguas. A dimensão do fogo gerou enormes colunas de fumo, visíveis em várias cidades algarvias, como mostram estas imagens de drones recolhidas em Albufeira.

  • Enfermeiros iniciam greve de dois dias 

    Economia

    Os sindicatos dos enfermeiros deram início, à meia noite, a dois dias de greve nacional que visa pressionar o Governo a apresentar uma contraproposta ao diploma da carreira de enfermagem.

  • Novos e-mails põem em causa valores da saída de Garay do Benfica
    2:44

    Desporto

    O pirata informático suspeito de ter desviado centenas de e-mails do Benfica revelou mais material, alegadamente comprometedor. Segundo uma mensagem alegadamente trocada entre Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves, publicada esta quarta-feira na internet, o negócio da venda de Garay poderá ter sido feito por 13 milhões de euros e não por 6, como foi anunciado.

  • Saiba como escolher o melhor Plano Poupança Reforma
    8:32
  • Este pode ser um natal de sonho para os fãs de Harry Potter

    Mundo

    Os estúdios da Warner Brothers, em Londres, vão abrir as portas na época natalícia. Entre os dias 10 e 12 de dezembro o grande salão de Hogwarts servirá de cenário para um jantar que promete transportar os fãs de Harry Potter até ao imaginário de J.K. Rowling. Os bilhetes estão disponíveis a partir da próxima semana.

  • A imagem que está a emocionar a Índia

    Mundo

    A fotografia de um menino a despedir-se do pai, que morreu durante um acidente de trabalho, está a emocionar a Índia. Tanto que, num só dia, os internautas conseguiram angariar mais de três milhões de rupias (cerca de 36 mil euros) para ajudar a família.

    SIC

  • "Eu chupo e você?", a campanha contra as palhinhas que já dão multas no Brasil
    2:36

    Mundo

    A partir de hoje, o Rio de Janeiro vai multar até 340 euros todos os comerciantes que ofereçam palhinhas de plástico aos clientes. Em caso de reincidência, as multas podem ultrapassar os 1200 euros. Isto meses depois de ter sido lançada no país a campanha #paredechupar para eliminar os “canudos de plástico” que podem demorar mais de 400 anos a degradar-se. Só na União Europeia, são usadas 36,4 mil milhões de palhinhas todos os anos. Em todo o mundo, os números devem chegar aos mil milhões por dia.