País

Enxerim regressa à normalidade depois de momentos de pânico

Enxerim regressa à normalidade depois de momentos de pânico

O bairro do Enxerim em Silves, regressou esta quinta-feira à normalidade depois de no dia de ontem ter vivido momentos de pânico. A proximidade das chamas e o fumo forçaram a deslocação dos habitantes ao final da tarde. O pior não aconteceu e puderam todos regressar a casa. Alguns, todavia, nunca chegaram a sair.

  • Moradores de Enxerim passaram a noite em sobressalto
    1:42

    País

    Durante a madrugada, os bombeiros continuaram a trabalhar nas proximidades de Enxerim. Os moradores do bairro, às portas de Silves, que foram retirados das casas pelas autoridades puderam retornar às habitações, mas não descansaram. Ficaram vigilantes, depois do susto durante a tarde. O repórter da SIC, Leonardo Monteiro, falou com uma moradora.

  • População regressa ao bairro do Enxerim, em Silves
    4:08

    País

    Depois dos momentos de pânico vividos em Enxerim, as autoridades autorizaram o regresso da população às casas. As chamas, que até então se mantinham a 10 quilómetros, surpreenderam este bairro em Silves ao final da tarde, obrigando à evacuação em poucos minutos.

  • "Iam saltando de telhado em telhado para ajudar os vizinhos"
    4:48

    País

    O bairro do Enxerim, em Silves, foi evacuado de urgência devido à aproximação das chamas. Viveram-se momentos de pânico entre os habitantes, que, juntamente com os bombeiros, saltavam de telhado em telhado para ajudar os vizinhos que tivessem as chamas mais próximas de casa. O relato é da repórter Conceição Ribeiro.

  • Habitantes do Enxerim obrigados a abandonar casas em poucos minutos
    1:57

    País

    Em Silves, o fogo prossegue e a população está apreensiva. Ao final da tarde desta quarta-feira, o bairro do Enxerim teve de ser evacuado em pouco tempo e viveram-se momentos de pânico e desespero. O vento aumentou, as chamas desceram a colina e ameaçaram pessoas e casas. A GNR continua a retirar moradores por precaução, até porque o incêndio está longe de estar extinto.