País

Casal alemão defendeu a casa das chamas durante mais de 12 horas

Casal alemão defendeu a casa das chamas durante mais de 12 horas

Um casal alemão esteve sozinho, mais de 12 horas, a defender a casa quando as chamas rodearam a zona do Zebro, em Silves. Foi o terceiro grande incêndio que lhes bateu à porta.

  • "A grande vitória é: vítimas zero"
    1:40

    País

    Eduardo Cabrita diz que é uma vitória não ter havido vítimas mortais em Monchique. O ministro da Administração Interna está esta sexta-feira nos concelhos afetados pelo fogo e a visita começou com críticas aos que questionaram a atuação da GNR.

  • Temperaturas voltam a subir
    1:17

    País

    Há uma semana, o país enfrentava temperaturas extremas. Seguiu-se um período de calor ameno. A partir desta sexta-feira, os termómetros voltam a subir. Castelo Branco vai ser um dos distritos mais quentes.

  • Turismo de Monchique com prejuízos de milhares de euros
    1:10

    País

    A associação de hotéis e empreendimentos turísticos do Algarve diz que não há razões para que os turistas britânicos não visitem as zonas afetadas pelos incêndios. Pelo menos 200 reservas para as próximas semanas já foram canceladas e o impacto, que ainda não está fechado, vai ser de vários milhares de euros para as unidades hoteleiras da região.

  • Seis detidos na última semana por suspeitas de fogo posto
    1:29

    País

    A Polícia Judiciária continua a investigar o incêndio de Monchique. Ainda não há detenções nem certezas sobre a origem do fogo, mas na última semana, a PJ deteve seis pessoas. Este ano, as ignições de fogo em zonas florestais foram menos do que em 2017.

  • Os processos judiciais em que Armando Vara está envolvido
    1:42
  • Um piano que reproduz atuações humanas
    5:21