País

Dois reclusos capturados após tentarem fugir da prisão da Carregueira

Dois reclusos da prisão da Carregueira, no concelho da Sintra, tentaram fugir este domnigo à tarde, tendo um deles conseguido ultrapassar a rede do estabelecimento, mas, segundo os serviços prisionais, ambos foram capturados.

Numa informação enviada à agência Lusa, a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) revela que, pelas 15:00, dois reclusos tentaram evadir-se do estabelecimento Prisional da Carregueira, no distrito de Lisboa, através da escalada das redes de um pátio de recreio.

"A ocorrência foi imediatamente detetada, tendo um dos reclusos sido apanhado no interior do estabelecimento e outro do lado exterior, junto da rede", refere a nota.

Um dos reclusos é português, tem 49 anos e está a cumprir uma pena de 19 anos por rapto, furto, roubo e violação; o outro é brasileiro, tem 32 anos e está condenado a uma pena de 20 anos por furto, roubo e associação criminosa.

Segundo a DGRSP, os dois reclusos serão alvo de um procedimento disciplinar e transferidos de imediato para um regime de segurança, sendo os factos comunicados ao Ministério Público para instauração de processo-crime.

Será também instaurado um "processo de averiguações para apurar as causas e circunstâncias" do incidente.

Lusa

  • Sismo de 3.4 sentido no litoral norte do país

    País

    Um sismo de 3.4 na escala de Richter foi registado por volta das 20:00. Segundo as informações, todo o norte litoral do país sentiu o abalo, nomeadamente os distritos de Porto, Braga e Viana do Castelo.

  • Pertual: Portugal em Mirandês
    19:02
  • O plástico invadiu a Biosfera
    5:45
  • PSD tem a maior queda e vê PS subir nas intenções de voto
    2:22
  • Muitos britânicos querem segundo referendo ao Brexit
    2:02