País

Rede multibanco com constrangimentos a nível nacional

A rede multibanco está com problemas de funcionamento desde cerca das 22:30 deste domingo, confirmou a SIBS, a empresa gestora, que admite "constrangimentos temporários" e que estima que dentro de meia hora estejam solucionados.

A situação foi confirmada à Lusa pela assessoria da SIBS, que explicou que o problema apesar de poder ter expressão nacional não implica que todo o sistema de caixas automáticas multibanco esteja fora de serviço, podendo haver inclusivamente caixas ATM lado a lado em que uma funcione e outra não.

Isto, porque a falha técnica, que já está a ser alvo de intervenção de uma equipa, que deverá repor o normalmente funcionamento da rede num prazo de 30 minutos, afeta sub-redes dentro da rede, o que explica que nem todas as ATM sejam afetadas.

O problema afeta os pagamentos e levantamentos nas máquinas ATM (multibanco) e a plataforma eletrónica MB Way, que, apesar do formato digital, integra e está ligada à rede multibanco.

Lusa

  • Sismo de 3.4 sentido no litoral norte do país

    País

    Um sismo de 3.4 na escala de Richter foi registado por volta das 20:00. Segundo as informações, todo o norte litoral do país sentiu o abalo, nomeadamente os distritos de Porto, Braga e Viana do Castelo.

  • Pertual: Portugal em Mirandês
    19:02
  • O plástico invadiu a Biosfera
    5:45
  • PSD tem a maior queda e vê PS subir nas intenções de voto
    2:22
  • Muitos britânicos querem segundo referendo ao Brexit
    2:02