País

"Criação de corredor de transporte público sobre a A5" conta com o apoio de Oeiras e Cascais, garante Medina

"Criação de corredor de transporte público sobre a A5" conta com o apoio de Oeiras e Cascais, garante Medina

Fernando Medina disse que está a negociar com o Governo a criação de uma faixa para autocarros sobre a A5, que liga Cascais a Lisboa. Em entrevista à SIC Notícias, o presidente da Câmara da capital adiantou que este é um projeto que conta com o apoio das autarquias de Oeiras e de Cascais.

  • A entrevista a Fernando Medina
    24:35

    Opinião

    O presidente da Câmara Municipal de Lisboa comentou as propostas partidárias para penalizar a especulação imobiliária, o caso Robles, e a redução nos passes sociais. Fernando Medina analisou ainda a investigação em curso à Torre de Picoas, a governação do Partido Socialista e a continuação à frente da Câmara de Lisboa.

  • Medina está a negociar com o Governo um corredor de transportes públicos sobre a A5
    1:48

    País

    Depois de interrompidas as obras na segunda circular por suspeitas de fraude, Medina revela que o compasso de espera para recomeçar está relacionado com outro projeto para Lisboa. O objetivo é introduzir um corredor de transporte público sobre a A5, um dos principais eixos de entrada na capital. Uma medida que garante que já foi apresentada ao Governo e que está em estudo. O autarca adiantou ainda que os municípios de Oeiras e Cascais concordam com a ideia.

  • “Esta governação tem sido particularmente bem-sucedida"
    2:53

    País

    O presidente da Câmara de Lisboa teceu vários elogios à governação do Partido Socialista, defendendo que o país está “muito melhor” em vários setores. Medina afirma ainda que o PS não tem nenhum problema “identitário” e que a sua ambição é de “dar corpo aos valores da esquerda”.

  • “Não sabia do investimento de Ricardo Robles”
    0:58

    Economia

    Questionado sobre o investimento de Ricardo Robles, o presidente da Câmara de Lisboa negou ter qualquer conhecimento sobre a situação. Fernando Medina elogia a rapidez com que a questão foi ultrapassada e assegura que a cidade de Lisboa tem um “governo estável” concentrado em enfrentar as prioridades essenciais.

  • Torre de Picoas “desenvolveu-se de forma correta e transparente”
    4:06

    País

    Fernando Medina recusa responder às afirmações de Fernando Nunes da Silva sobre Manuel Salgado ser o verdadeiro presidente da Câmara Municipal de Lisboa e que o atual não conhece a cidade. O antigo vereador afirma ainda que a Torre de Picoas é “caso de polícia”. Sobre a investigação em curso a este negócio, Medina garante que a câmara vai colaborar, mas que o projeto não é suspeito e desenvolveu-se de forma “pública e transparente”.

  • Pertual: Portugal em Mirandês
    19:02
  • O plástico invadiu a Biosfera
    5:45
  • PSD tem a maior queda e vê PS subir nas intenções de voto
    2:22
  • Muitos britânicos querem segundo referendo ao Brexit
    2:02