País

Mau tempo nos Açores com a chegada de Helene

Mau tempo nos Açores com a chegada de Helene

A tempestade Helene está muito perto das ilhas das Flores e do Corvo, onde vai chegar em força durante a noite deste sábado. A previsão aponta para uma probabilidade de 90% da tempestade passar mesmo por cima das duas ilhas. A Proteção civil emitiu alertas vermelhos de vento, chuva e agitação marítima, com rajadas de até 150 quilómetros por hora, e ondas que podem chegar aos 12 metros.

  • Flores e Corvo em aviso vermelho
    1:43

    País

    A tempestade Helene está a chegar aos Açores. Traz chuva intensa, vento muito forte e agitação marítima. O Corvo e as Flores estão já em aviso vermelho.

  • Tempestade Helene deverá chegar aos Açores à meia noite
    1:01

    País

    Alerta vermelho de vento, chuva e agitação marítima para as ilhas das Flores e do Corvo. Esta previsão decorre da passagem pelo arquipélago dos Açores da tempestade tropical Helene. O impacto está previsto para as 24:30. O vento poderá atingir os 140 quilómetros por hora, como explica Carlos Neves, da Proteção Civil.

  • Tempestade Helene afetou dois voos entre ilhas açorianas
    1:53

    País

    A ilha das Flores, a mais ocidental do arquipélago dos Açores, conhecida como a ilha do vento, espera a passagem da tempestade Helene, que se encontra a pouco mais de 100 quilómetros da ilha. Foram já registadas rajadas de 80 quilómetros por hora. O aeroporto da ilha mantém-se operacional, apesar dos dois voos que foram afetados.

  • Autoridades de prevenção na ilha do Corvo
    0:54

    País

    Por causa da tempestade Helene nos Açores, os bombeiros voluntários da ilha do Corvo estão de prevenção com o apoio da Proteção Civil local, como garantiu ao telefone esta manhã o comandante João Xavier.

  • Esta casa foi construída por uma impressora 3D
    16:27
  • Dia extra na cimeira para se alcançar acordo sobre o clima
    1:21
  • O sonho americano
    12:13