País

Consultas, urgências e cirurgias adiadas no segundo dia de greve dos enfermeiros

Consultas, urgências e cirurgias adiadas no segundo dia de greve dos enfermeiros

Os enfermeiros estão a cumprir o segundo dia de greve que está a ter impacto nas consultas, urgências e blocos operatórios. Há concentrações em várias cidades enquanto aguardam pelo desfecho da reunião de amanhã com o Governo.

  • Hoje é o segundo de seis dias de greve dos enfermeiros
    1:44

    País

    Os enfermeiros cumprem hoje o segundo de um período de seis dias consecutivos de greve. O protesto visa exigir ao Governo uma nova proposta negocial da carreira de enfermagem que vá ao encontro das expectativas dos profissionais e dos compromissos assumidos pela tutela. O repórter Rui Carlos Teixeira está acompanhar os efeitos da paralisação no Hospital de S. João, no Porto.

  • Greve de enfermeiros cancela centenas de cirurgias
    1:50

    País

    Os enfermeiros iniciaram esta quarta-feira o primeiro de seis dias de greve não consecutivos, com centenas de cirurgias canceladas por todo o país. No Hospital de Santa Maria, em Lisboa, só trabalham 10 dos 50 enfermeiros dos blocos operatórios. Os sindicatos exigem que o Governo apresente uma nova proposta para reorganizar a carreira.

  • Enfermeiros voltam ao protesto e ultrapassam os 100 dias de greve em 2018
    1:00

    País

    Os enfermeiros já cumpriram mais de 100 dias de greve desde o início de 2018. Até agora, 37% deste ano foi marcado por protestos no setor. Os números são da Direção-geral da Administração e do Emprego Público e não contam com a greve que começa hoje. A falta de propostas do Ministério no que diz respeito à carreira, à grelha salarial e o atraso no processo negocial, que já se arrasta há mais de um ano, são os principais motivos de descontentamento, como explicou à SIC José Carlos Martins, do Sindicado os Enfermeiros Portugueses.

  • Greve de seis dias dos enfermeiros começa hoje

    País

    Os enfermeiros iniciam esta quarta-feira o primeiro de seis dias de greve para exigir ao Governo que apresente uma nova proposta negocial da carreira de enfermagem que vá ao encontro das expectativas dos profissionais e dos compromissos assumidos pela tutela.