País

Paulo Dentinho sai da direção da RTP

O diretor da RTP desde 2015 colocou o lugar à disposição e o pedido foi aceite pela administração da estação de televisão pública. Na semana passada Paulo Dentinho publicou dois textos na rede social Facebook sobre violação, com referências indiretas ao caso que envolve Cristiano Ronaldo que gerou mal estar na RTP.

Paulo Dentinho é acusado de violar o Código de Ética da RTP que impede os "profissionais de informação de proferirem publicamente ofensas pessoais ou manifestações públicas de indignação noutros órgãos de comunicação ou redes sociais, mesmo fora do período profissional".

Depois de vários dias de contestação, Paulo Dentinho colocou o lugar de diretor à disposição e o pedido foi aceite pela administração da RTP, que deverá indicar o substituto nos próximos dias.

  • Paulo Dentinho é o novo diretor de informação da RTP

    País

    Já são conhecidos os novos nomes dos diretores de informação da televisão e da rádio públicas. Paulo Dentinho, até agora correspondente do canal em Paris, vai ser diretor de informação da RTP.  Por sua vez, João Paulo Baltazar, antigo jornalista da TSF, é a escolha para esse lugar na RDP.