País

Marcelo aceitou exoneração de Azeredo Lopes e aguarda proposta de sucessor

MIGUEL A. LOPES

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, aceitou esta sexta-feira a exoneração de José Azeredo Lopes de ministro da Defesa e aguarda a proposta por parte do primeiro-ministro, António Costa, de nomeação de um sucessor.

Segundo uma nota divulgada no portal da Presidência da República na Internet, "o primeiro-ministro informou esta tarde o Presidente da República do pedido de demissão do ministro da Defesa Nacional", nos termos da Constituição, "mais tendo acrescentado que oportunamente proporia o nome de um substituto".

O chefe de Estado e Comandante Supremo das Forças Armadas "aceitou a proposta de exoneração e aguarda a proposta de nomeação de um sucessor", lê-se na mesma nota.

O ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, apresentou esta sexta-feira ao primeiro-ministro, António Costa, a sua demissão do Governo.

Na base do pedido de demissão de Azeredo Lopes estão os desenvolvimentos do processo de investigação judicial ao desaparecimento e recuperação das armas furtadas nos paióis de Tancos.

Lusa

  • Participe no Contas Poupança
    Contas Poupança

    Contas Poupança

    4ª FEIRA JORNAL DA NOITE

    Além da rubrica semanal emitida às quartas-feiras no Jornal da Noite, o Contas Poupança passa a ser um programa na SIC Notícias, que visa também esclarecer as dúvidas que nos são enviadas. Esta semana, falamos sobre comissões bancárias. Às quintas-feiras, entre as 15h00 e as 16h00, vamos ouvi-lo em estúdio. Participe.

    Emissão em Direto

  • Homem ligado a príncipe saudita visto a entrar no consulado de Istambul
    1:21