País

Santos Silva diz que demissão "enobrece Azeredo" e recusa comentar futuro

Santos Silva diz que demissão "enobrece Azeredo" e recusa comentar futuro

O ministro dos Negócios Estrangeiros não quis comentar uma possível sucessão a Azeredo Lopes no cargo de ministro da Defesa. Augusto Santos Silva deixou elogios a Azeredo Lopes, que considerou um bom ministro.

  • Azeredo Lopes não resistiu ao clima de pressão após roubo em Tancos
    3:02

    País

    Depois de semanas sob pressão, Azeredo Lopes não resistiu ao clima de suspeita sobre o encobrimento da operação de devolução das armas roubadas de Tancos demitiu-se. O pedido de demissão foi entregue ontem, ao final do dia, e aceite pelo primeiro-ministro esta sexta-feira. Azeredo Lopes reafirma que não teve conhecimento da operação e justifica a saída com a necessidade de evitar o desgaste das Forças Armadas. Não se sabe para já quem vai ser o seu sucessor.

  • "António Costa tenta encobrir as falhas do Governo"
    0:47

    País

    Questionado sobre a demissão do ministro da Defesa, Azeredo Lopes, João Ferreira, do PCP, culpabiliza o Governo por falta de investimento nas Forças Armadas. Já António Leitão Amaro, do PSD, deixa críticas à atuação do primeiro-ministro António Costa.

  • A demissão de Azeredo Lopes
    9:08

    Opinião

    António Ventinhas, presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, e Pedro Marques Lopes, comentador SIC, estiveram na Edição da Noite desta sexta-feira para analisar a demissão do ministro da Defesa, Azeredo Lopes.

  • Presidente do Brasil indiciado por corrupção

    Mundo

    A polícia federal pediu na terça-feira o indiciamento do Presidente do Brasil, Michel Temer, e de outras dez pessoas investigadas num inquérito sobre supostos esquemas de corrupção no setor portuário do país.

  • O "amor cego" de Francisco por Maria Leal
    35:21
  • BCP ou o banco da Opus Dei?
    1:03