País

Marinha salva tripulante de veleiro português que afundou ao largo de Lisboa

Jose Manuel Ribeiro

A Marinha resgatou esta madrugada o tripulante de um veleiro português que se encontrava a navegar a mais de 200 quilómetros a oeste de Lisboa.

Em comunicado hoje divulgado, a Marinha indica que o alerta inicial foi recebido antes das 5:30 de hoje, através do canal de emergência dos navios e do rádio do veleiro, embarcação que começou a deixar entrar água durante a noite.

Um helicóptero da Força Aérea e uma corveta foram acionados para resgatar o náufrago, que acabou por ser encaminhado pelo helicóptero para a base área do Montijo e não necessitou de cuidados médicos.

Trata-se de um homem português de 54 anos, que estava a bordo do veleiro The Sea Spirit, de bandeira portuguesa.

O veleiro, com 12 metros de comprimento, acabou por se afundar.

O tripulante, ao abandonar o veleiro, tinha colete salva vidas e transportava consigo sinais luminosos e GPS portátil, tendo-se mantido sempre contactável.

  • "Foi feito um estudo para que fossem criadas condições de segurança para a pedreira estar em laboração"
    4:04
  • Greve dos funcionários judiciais mantém-se até 31 de dezembro
    1:48

    País

    Os funcionários judiciais vão continuar em greve para exigir o estatuto profissional e a contratação de cerca de mil funcionários que faltam em todo o país. Na próxima quinta-feira, reúnem-se com o Ministério da justiça e esperam chegar a acordo nas negociações. Caso contrário, mantêm as greves agendadas para este ano e para o próximo.

  • SIC foi à procura de explicações um mês após a fuga de três arguidos do tribunal do Porto
    13:21
  • Seleção nacional defronta hoje a Polónia para a Liga das Nações
    1:44