País

Avião que aterrou de emergência em Beja tinha acabado de sair da manutenção

Avião que aterrou de emergência em Beja tinha acabado de sair da manutenção

O avião da Air Astana, que aterrou de emergência em Beja, tinha acabado de sair da manutenção nas oficinas da OGMA, em Alverca, mesmo antes de levantar voo. Depois do incidente, a empresa limita-se a dizer que está a colaborar com as  autoridades na investigação. 

  • "Os verdadeiros heróis foram os pilotos"
    1:05

    País

    Nuno Monteiro da Silva, piloto de um dos caças F-16 que escoltou o avião da Air Astana até ao aeroporto de Beja, reconhece, em entrevista à SIC, que os verdadeiros heróis foram os pilotos da aeronave.

  • "A Nossa Senhora do Ar nestes momentos aparece para dar uma ajuda preciosa"
    12:26

    País

    Um avião Embraer, da companhia Air Astana, do Cazaquistão, conseguiu este domingo aterrar na pista do aeroporto de Beja à terceira passagem. Para a resolução deste incidente contribuiu a intervenção dos caças da Força Aérea, F-16. O tenente-coronel Nuno Monteiro da Silva é um dos pilotos dos caças F-16 envolvidos na operação. Em entrevista no Primeiro Jornal, conta os detalhes da intervenção complexa, com final feliz, na qual revela que foi impossível conter a emoção.

  • Problemas nos eixos de controlo estarão na origem da emergência do avião da Air Astana

    País

    A companhia aérea Air Astana disse hoje que informações iniciais apontam para que problemas nos eixos do controlo tenham estado na origem da aterragem de emergência do avião em Beja. A "aeronave apresentava desvios de estabilidade do eixo longitudinal ('roll-axis', no original)", segundo as indicações iniciais, disse fonte oficial da companhia do Cazaquistão, em resposta à agência Lusa.

  • Duas horas de grande tensão no voo da Air Astana antes de aterrar em Beja
    6:07

    País

    As primeiras investigações sobre o que se passou com o avião da Air Astana apontam para problemas nos eixos de controlo. Os pilotos ficaram sem controlo imediatamente a seguir à descolagem e o aparelho andou à deriva nos céus de Lisboa.Foram duas horas de grande tensão em que o comandante chegou a pedir para a aterrar no mar. Acabou por recuperar algum contorlo sobre o avião e conseguiu chegar à Base Aérea de Beja guiado por dois caças da Força Aérea.

  • O momento da aterragem em Beja
    2:32

    País

    Um avião Embraer, da companhia Air Astana, do Casaquistão, conseguiu este domingo aterrar na pista do aeroporto de Beja à terceira passagem. O momento da aterragem foi registado em video.

  • "Precisamos de aterrar no mar assim que possível"
    2:06

    País

    O avião que aterrou este domingo em Beja declarou emergência pouco depois de ter descolado de Alverca, onde esteve em reparação. Nas comunicações com a torre de controle, os pilotos do aparelho da Air Astana pedem autorização para amarar mais do que uma vez.

  • Esta casa foi construída por uma impressora 3D
    16:27
  • Dia extra na cimeira para se alcançar acordo sobre o clima
    1:21
  • O sonho americano
    12:13