País

Oliveira e Costa continua em liberdade depois de ter sido condenado a 27 anos de prisão

Oliveira e Costa continua em liberdade depois de ter sido condenado a 27 anos de prisão

O antigo presidente do BPN Oliveira e Costa já foi condenado a 27 anos de cadeia, em dois processos distintos, mas continua em liberdade. Há exatamente 10 anos, o país assistiu com espanto à detenção do primeiro banqueiro português. O antigo presidente do banco ficou em preventiva durante sete meses, antes de voltar para casa com pulseira eletrónica.

  • Foi feita justiça no caso BPN?
    7:43

    Opinião

    José Gomes Ferreira analisa o acórdão do julgamento de Arlindo de Carvalho e de Oliveira Costa, condenados a penas de prisão, e explica que ainda podem haver mais cinco anos de recurso. O diretor-adjunto de informação da SIC considera ainda que o tempo da justiça deveria ser mais rápido.

  • As condenações no caso BPN
    3:16

    País

    O acórdão do julgamento de Arlindo de Carvalho e de Oliveira Costa foi conhecido esta manhã. José Oliveira Costa, o antigo presidente do BPN, foi condenado a 12 anos de prisão por dois crimes de burla. O ex-ministro da Saúde, Arlindo de Carvalho, foi condenado a seis anos de prisão por burla qualificada e fraude fiscal .

  • Arlindo Carvalho, Oliveira Costa e outros cinco arguidos condenados a prisão em caso extraído do BPN

    Economia

    O antigo ministro Arlindo de Carvalho e o ex-presidente do BPN Oliveira Costa foram hoje condenados por burla e fraude fiscal num processo extraído do BPN. Arlindo de Carvalho foi condenado a seis anos de prisão e Oliveira e Costa a 12 anos de prisão por dois crimes de burla. Dos oito arguidos singulares do processo, sete foram condenados a penas de prisão por burla e fraude fiscal.

  • Esta casa foi construída por uma impressora 3D
    16:27
  • Dia extra na cimeira para se alcançar acordo sobre o clima
    1:21
  • O sonho americano
    12:13