País

Milhares de bombeiros esperados no Terreiro do Paço em protesto inédito

Milhares de bombeiros esperados no Terreiro do Paço em protesto inédito

A Federação Distrital dos Bombeiros do Porto diz que o protesto deste, em Lisboa, é de todos os portugueses. José Miranda vai mais longe e admite que nenhum dos bombeiros queria participar neste protesto inédito.

A manifestação na Praça do Comércio foi convocada pela Liga dos Bombeiros Portugueses contra as propostas do Governo na área da proteção civil. A concentração está marcada para as 12:00 e espera-se a presença de milhares de bombeiros, comandantes e dirigentes das associações e corpos de bombeiros de todo o país com centenas de viaturas, naquele que é o primeiro protesto da Liga.

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, acredita que 95% dos bombeiros de todo o país vão estar presentes na manifestação. A concentração acontece menos de 24 horas depois do encontro entre o ministro da Administração Interna e os bombeiros, que terminou sem acordo sobre as reformas da proteção civil.

  • Mais de 120 bombeiros de Sintra participam no protesto na Praça do Comércio
    2:29

    País

    Milhares de bombeiros são esperados este sábado, na Praça do Comércio, num protesto organizado pela Liga dos Bombeiros Portugueses contra a reforma da Proteção Civil. Os bombeiros do concelho de Sintra marcaram o ponto de encontro junto ao Palácio de Queluz, de onde saíram 38 veículos e mais de 120 bombeiros em direção ao centro de Lisboa.

  • Bombeiros protestam este sábado em Lisboa

    País

    A Liga dos Bombeiros Portugueses organizou para este sábado uma manifestação, na Praça do Comércio, em Lisboa, a a partir do meio-dia. Em causa está a proposta do Governo de retoma da Proteção Civil.

  • SIC no voo inaugural do novo avião da TAP A330 Neo
    2:19