País

Bombeiros em protesto travados por colegas e polícia

Bombeiros em protesto travados por colegas e polícia

Os bombeiros profissionais vão fazer uma greve de duas semanas, entre 19 de dezembro e 2 de janeiro. O protesto desta segunda-feira, em Lisboa, ficou marcado por momentos de tensão. Os bombeiros sapadores e municipais juntaram-se à frente do Ministério da Administração Interna, contra as alterações do estatuto aprovado pelo Governo, e acabaram por derrubar as barreiras de segurança instaladas no local.

  • Bombeiros recebidos amanhã na Câmara de Lisboa
    0:36

    País

    Os sapadores bombeiros em protesto entregaram esta segunda-feira um requerimento na Câmara Municipal de Lisboa para serem recebidos pelo presidente da autarquia, Fernando Medina. O encontro vai decorrer esta terça-feira.

  • Bombeiros em protesto derrubam grades na Praça do Comércio
    0:51

    País

    Os bombeiros sapadores estão esta segunda-feira em protesto, na Praça do Comércio, em Lisboa, contra as propostas do Governo que regulam o estatuto e o regime de aposentações da classe. Apesar dos apelos da polícia, os manifestantes ultrapassaram as barreiras de segurança e avançaram alguns metros rumo ao Ministério da Administração Interna, como é possível ver no vídeo.

  • Bombeiros em protesto contra o novo estatuto profissional
    0:49

    País

    Centenas de bombeiros protestam esta segunda-feira, na Praça do Comércio, em Lisboa, contra o novo estatuto profissional que regula a carreira especial de sapador bombeiro e de oficial sapador. Sérgio Carvalho, do Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais, acredita que o estatuto vai ter como consequências a diminuição do número de postos nas carreiras e dos índices remuneratórios.

  • SIC no voo inaugural do novo avião da TAP A330 Neo
    2:19