• Treze concelhos em risco máximo de incêndio

    País

    Treze concelhos dos distritos de Faro, Porto, Viseu, Guarda e Bragança apresentam esta segunda-feira um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

  • Aviso vermelho em 9 distritos por causa do calor até meio do dia de 6.ª feira

    País

    Os avisos vermelhos por causa do calor vão estender-se até meio da tarde de sexta-feira em nove distritos do país, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Segundo o IPMA, a temperatura vai subir de forma acentuada em Portugal continental a partir de hoje, mantendo-se muito elevada até ao fim de semana, com os avisos laranja a passarem a vermelhos (o nível mais grave) a partir de quinta-feira e até às 15:59 de sexta-feira.

  • O tempo para hoje
    1:00

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade a partir da tarde e em especial nas regiões do interior, possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada a partir da tarde nas regiões do interior, em especial do Norte e Centro.

  • Temperaturas sobem e chuva regressa amanhã

    País

    As temperaturas podem chegar aos 22 graus no Alentejo e aos 19 no Algarve, neste domingo de Páscoa. A chuva só deverá regressar a Portugal continental na segunda-feira. Ainda assim, o IPMA prevê alguma chuva nas ilhas durante o dia.

  • Os alertas da Proteção Civil para as miniférias da Páscoa

    País

    A Proteção Civil emitiu esta quinta-feira um aviso à população para a previsão de agravamento da agitação marítima, precipitação, vento e queda de neve, aconselhando "especial cuidado" nas zonas costeiras e condução rodoviária devido ao risco de piso escorregadio.

  • As recomendações da Proteção Civil para o mau tempo

    País

    A Proteção Civil emitiu esta sexta-feira um aviso à população devido à previsão de queda de neve, vento e agitação marítima, aconselhando especial cuidado na condução, face à possível formação de lençóis de água nas vias de circulação.

  • As imagens do mau tempo que está a afetar o país

    País

    O inverno começou há dois meses, mas só esta semana é que se tem estado a sentir à séria de norte a sul. A Madeira está sob aviso vermelho da meteorologia por causa dos ventos fortes e da elevada ondulação. Ondas grandes foram também o que levou o IPMA a manter alerta laranja, junto à costa, nos distritos no sul do continente. A norte, entre terça e esta quarta-feira houve muita neve, em particular na região de Trás-os-Montes.

  • Proteção Civil alerta para mau tempo no arquipélago da Madeira

    País

    O Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC) informa este sábado que, segundo o Comando Regional de Operações de Socorro e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), está previsto para os próximos dias mau tempo no arquipélago da Madeira. Estão previstos para domingo períodos de chuva ou aguaceiros temporariamente fortes e acompanhados de trovoada, vento forte a muito forte.