A Fraude

A Fraude (3ª Parte): No rasto do dinheiro

A Fraude (3ª Parte): No rasto do dinheiro

O terceiro episódio da Fraude segue no rasto do dinheiro. Tentaremos perceber se a verba que anda perdida na centena de offshores criadas pela gestão de Oliveira Costa pode, ou não, ser recuperada. Estamos a falar de uma parcela gigantesca, na ordem dos 700 milhões de euros.

  • A Fraude (1ª parte): A Linha do Tempo
    20:02

    A Fraude

    Uma investigação de cinco meses marca o regresso da Grande Reportagem SIC. A Fraude, um trabalho de fundo sobre o que realmente aconteceu no BPN, é emitida em quatro capítulos. Esta primeira parte faz um sobrevoo sobre os dez anos de Oliveira e Costa na SLN/BPN, identificando os momentos que criaram lodo nas contas do banco. Um relato histórico detalhado – ano a ano. Como foi possível esconder prejuízos durante uma década?

  • A Fraude (2ª parte): Anatomia de um golpe
    23:48

    A Fraude

    A Grande Reportagem fecha o ângulo na fraude e explica a forma como o dinheiro dos depositantes serviu para financiar negócios ruinosos e alimentar empréstimos, sem garantias, a figuras próximas da administração da SLN.

  • Sérgio Conceição elogia prestação dos jogadores menos utilizados
    0:45

    Desporto

    No final do jogo entre Vila Real e FC Porto, que os dragões venceram por 6-0, Sérgio Conceição destacou a qualidade apresentada pelos jogadores menos utilizados no plantel, que tiveram a oportunidade de jogar. O treinador dos azuis e brancos sublinhou ainda que o segredo da vitória esteve no respeito pelo adversário.

  • Portugueses têm menos filhos do que gostariam

    País

    A diretora da representação do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) disse esta sexta-feira que em Portugal a fertilidade desejada está bastante abaixo da realizada, tendo o país uma taxa de fecundidade baixa.