CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 14:30

Cartaz

Kate Beckinsale protagoniza melodrama à moda antiga

Kate Beckinsale protagoniza melodrama à moda antiga

João Lopes

João Lopes

Crítico de cinema

“The Only Living Boy in New York” é um melodrama à moda antiga, seguindo as atribulações afectivas de um grupo de nova-iorquinos. João Lopes comenta as estreias da semana, destacando ainda o DVD de “O Grande Magnate”, de Elia Kazan.

Kate Beckinsale é uma das protagonistas de “The Only Living Boy in New York”, a par de Callum Turner, Pierce Brosnan e Jeff Bridges. O título desta história de amores cruzados, realizada por Marc Webb, refere-se a uma canção clássica de Simon & Garfunkel, com presença importante na banda sonora do filme.

Mark Gill retrata a vida de Morrissey, em Manchester, alguns anos antes da formação da banda The Smiths. Mais do que uma biografia, trata-se da evocação de uma cena musical em que Morrissey, penosamente, foi descobrindo a sua vocação — no original “England is Mine”, recebeu o título português “Descobrir Morrissey”.

“Treblinka” (2016), de Sérgio Tréfaut, evoca o Holocausto, revisitando algumas das zonas em que os nazis edificaram os seus campos de morte — trata-se de um dos mais importantes documentários da recente produção portuguesa, já disponível em DVD.

Também em DVD, podemos, finalmente, ver ou rever o admirável filme final de Elia Kazan (1909-2003). Baseado no romance inacabado de F. Scott Fitzgerald, “O Grande Magnate” apresenta um retrato tão amargo quanto apaixonado dos bastidores de Hollywood — com um elenco de luxo que inclui Robert De Niro, Robert Mitchum, Ingrid Boulting, Tony Curtis, Jack Nicholson, Theresa Russell e Jeanne Moreau.

* Banda sonora: “Johnny Mnemonic” (1995), de Robert Longo

> “Send it Out”, Brad Fiedel

  • Piloto que morreu no Estoril terá ficado sem travões
    1:17
  • Empresa de segurança sob suspeita na Guarda
    4:47
  • O embaraço do príncipe Harry
    0:29