CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 14:30

Cartaz

Kate Winslet protagoniza drama de Woody Allen

Cartaz Cinema

Kate Winslet protagoniza drama de Woody Allen

João Lopes

João Lopes

Crítico de cinema

Kate Winslet está de volta sob a direcção de Woody Allen, protagonizando o drama “Roda Gigante”. João Lopes destaca ainda o lançamento do novo título da saga “Star Wars” e dois DVD ligados à actualidade do mercado cinematográfico.

“Roda Gigante” é a nova proposta de Woody Allen, com Kate Winslet, Justin Timberlake, Jim Belushi e Juno Temple nos principais papéis. O cenário é um parque de diversões, na década de 1950, com as personagens enredadas numa teia de amores e desamores, inocência e crime.

Mais um documentário que chega às salas de cinema: “A Liberdade do Diabo”, de Everardo González, envolve um perturbante testemunho sobre as guerras dos clãs da droga no México — com depoimentos de protagonistas de todas as partes envolvidas.

Agora sob controle dos estúdios Disney, “Star Wars” tem um novo capítulo: chama-se “Os Últimos Jedi” e é o nº 8 num conjunto de nove (o derradeiro está agendado para 2019) — dirigido por Rian Johnson, foi o último filme de Carrie Fisher, a intérprete da Princesa Leia.

No DVD, podemos conhecer “As Vantagens de Ser Invisível” (2012), de Stephen Chbosky (o cineasta do recente “Wonder – Encantador”, com Julia Roberts). Retrato íntimo da passagem da adolescência à idade adulta, baseia-se num romance do próprio Chbosky.

Recentemente distinguido com o prémio do público nos Prémios do Cinema Europeu, “Stefan Zweig: Adeus Europa” (2016), de Maria Schrader, evoca os anos finais da vida do grande

escritor austríaco — uma coprodução europeia de raiz germânica, envolvendo participações minoritárias de vários países (entre os quais Portugal).

* Banda sonora: “As Faces de Harry” (1997), de Woody Allen

> “The Way You Look Tonight”, Erroll Garner Trio

  • "Insuficiente" ou "eleitoralista"? O Orçamento sob o olhar dos partidos
    2:18
  • Falhas de energia suspendem circulação ferroviária na Linha do Oeste e entre Alfarelos e a Figueira da Foz

    País

    A circulação ferroviária entre Alfarelos e a Figueira da Foz, no Ramal de Alfarelos, no distrito de Coimbra, só foi restabelecida hoje de madrugada, depois de ter estado suspensa devido a falhas de energia, segundo a Infraestruturas de Portugal. Já a circulação ferroviária na Linha do Oeste no troço entre o Louriçal e a Bifurcação de Lares/Bifurcação de Verride continua suspensa, mais uma vez devido a falhas no fornecimento de energia.

  • Gasóleo fica mais caro em 2019

    Orçamento do Estado 2019

    O gasóleo vai ficar mais caro no ano que vem. Desta vez, será por via do aumento da taxa sobre as emissões de dióxido de carbono. A medida consta da última versão preliminar do Orçamento do Estado para 2019, a que a SIC teve acesso.

    Notícia SIC

  • BCP ou o banco da Opus Dei?
    1:03
  • Bolsonaro com vantagem de quase 20% sobre Haddad
    1:54
  • França enfrenta as piores cheias em 130 anos
    1:18