Cartaz

Jessica Chastain na alta roda do poker

Cartaz de Cinema

Jessica Chastain na alta roda do poker

João Lopes

João Lopes

Crítico de cinema

“Jogo da Alta Roda” centra-se na odisseia de uma promotora de jogos de poker, em Los Angeles e Nova Iorque, com Jessica Chastain em mais um papel marcante da sua notável carreira. João Lopes destaca ainda a estreia do novo filme do francês Philippe Garrel e, no DVD, a edição de um clássico do “filme-concerto”, com os Talking Heads.

Jessica Chastain está no centro de “Jogo da Alta Roda”, interpretando uma promotora de jogos de poker que, a certa altura, é investigada pelo FBI — um drama que envolve figuras do mundo financeiro e do espectáculo, com realização de Aaron Sorkin, o criador da série televisiva “Os Homens do Presidente”.

“O Amante de um Dia” é mais um exemplo da dimensão intimista do unierso do francês Philippe Garrel, encenando os sentimentos, os ciúmes e as pequenas traições de um insólito triângulo amoroso. No elenco está presente a talentosa Esther Garrel, filha do realizador.

Através do seu filme “The Room” (2003), Tommy Wiseau transformou-se numa figura de culto: o filme é tão mau que os espectadores simpatizaram com a sua desastrada concepção... Agora, num misto de ironia e ternura, James Franco evoca a sua odisseia em “Um Desastre de Artista” — o próprio Franco interpreta Wiseau.

O grego Yorgos Lanthimos continua a contar histórias familiares em que as aparências mais harmoniosas vão dando lugar a perturbantes assombramentos — é o caso do drama “O Sacrifício de um Cervo Sagrado” em que dirige um elenco liderado por Colin Farrell e Nicole Kidman.

“Stop Making Sense” (1984) é a grande novidade na área do DVD. Este é, afinal, um dos mais célebres “filmes-concerto” de toda a história do pop rock — são os Talking Heads filmados por Jonathan Demme.

* Banda sonora: “Stop Making Sense” (1984), de Jonathan Demme

> “Psycho Killer”, Talking Heads

  • Temperatura alta e baixa humidade vão manter-se
    2:04

    País

    A Proteção Civil vai prolongar o alerta vermelho em sete distritos do norte até quarta-feira, devido ao aumento do número de fogos nos últimos dias. Só no fim de semana foram registados mais de 200 incêndios. As temperaturas altas e a baixa humidade vão manter-se.

  • Cada vez mais pessoas escolhem trabalhar no setor imobiliário 
    3:05