E se fosse consigo?

Homens vítima de violência psicológica podem morrer mais cedo

Homens vítima de violência psicológica podem morrer mais cedo

O médico Henrique Barros considera que os homens vítimas de violência, daquela que "não se vê", tendem a ter em geral mais problemas de saúde do que as mulheres e podem morrer mais cedo. Um homem que "não chora", numa sociedade machista, leva a uma forma de agressão interior que pode provocar danos na saúde física e não só mental e psicológica.O professor da Faculdade de Medicina do Porto procura sensibilizar os futuros profissionais de saúde para a importância de conhecerem o historial de violência dos pacientes que pode ter relação com diferentes patologias. E defende que os médicos devem estar mais atentos a aspetos de natureza social e não só biológica.

  • Sérgio Conceição elogia prestação dos jogadores menos utilizados
    0:45

    Desporto

    No final do jogo entre Vila Real e FC Porto, que os dragões venceram por 6-0, Sérgio Conceição destacou a qualidade apresentada pelos jogadores menos utilizados no plantel, que tiveram a oportunidade de jogar. O treinador dos azuis e brancos sublinhou ainda que o segredo da vitória esteve no respeito pelo adversário.

  • Portugueses têm menos filhos do que gostariam

    País

    A diretora da representação do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) disse esta sexta-feira que em Portugal a fertilidade desejada está bastante abaixo da realizada, tendo o país uma taxa de fecundidade baixa.