E se fosse consigo?

E Se Fosse Consigo? - O Debate

E Se Fosse Consigo? - O Debate

Sete jovens transexuais falam sobre o que é nascer num corpo que sentem não pertencer ao género com que se identificam. Todos estão em processo de transição de masculino para feminino ou de feminino para masculino. Falam das dificuldades que tiveram com eles próprios por terem nascido transgénero e das dificuldades com a família e com os outros. Acreditam que a falta de informação leva muitas vezes ao preconceito, à incompreensão e à discriminação, que estão na origem de muito do sofrimento por que passam. A jornalista Conceição Lino conduz o debate, feito a propósito do programa E SE FOSSE CONSIGO? sobre transfobia.

  • PSP divulga fotos dos fugitivos do Tribunal do Porto e reforça dispositivo para capturar os três suspeitos
    1:16
  • "Acabámos com 6 jogadores da formação na equipa"
    1:27

    Desporto

    No final do jogo, João Manuel Pinto, treinador do Sertanense, mostrou-se orgulhoso com o trabalho da equipa, que joga no terceiro escalão do futebol português. Já Rui Vitória preferiu destacar a qualidade dos jogadores do Benfica que, apesar de serem menos utilizados neste inicio de época, estiveram em evidência.

  • Espanha em alerta até domingo, tempestade já se faz sentir em regiões próximas do Mediterrâneo
    1:34
  • Trump admite que Khashoggi pode estar morto
    2:50
  • "Pedro Proença quer que eu saia a todo o custo"
    3:00
  • Sextortion, o novo método de chantagem sexual na Internet
    2:17
  • Destruído mural de Vhils em Alcântara

    Cultura

    O mural, criado por Vhils, na parede da antiga fabrica da Sidul na Avenida da Índias, em Lisboa, foi esta quinta-feira destruído para dar lugar a um empreendimento urbanístico.