E se fosse consigo?

Marta espera que seja uma questão de tempo até que as pessoas não estranhem famílias como a dela

Marta espera que seja uma questão de tempo até que as pessoas não estranhem famílias como a dela

Quando em 2010 a lei que autoriza o casamento entre homossexuais foi aprovada, Marta e Mariana esperavam que fosse uma questão de tempo até que chegasse a possibilidade de adotar. Tal como noutras famílias, a lei que existia não tinha impedido que elas e outros casais de mulheres e de homens tivessem filhos. "O que existia era uma hipocrisia, estávamos a ser discriminados", diz Mariana. Marta continua a esperar que seja também uma questão de tempo até que as pessoas não estranhem famílias como a delas.

  • Sérgio Conceição elogia prestação dos jogadores menos utilizados
    0:45

    Desporto

    No final do jogo entre Vila Real e FC Porto, que os dragões venceram por 6-0, Sérgio Conceição destacou a qualidade apresentada pelos jogadores menos utilizados no plantel, que tiveram a oportunidade de jogar. O treinador dos azuis e brancos sublinhou ainda que o segredo da vitória esteve no respeito pelo adversário.

  • Portugueses têm menos filhos do que gostariam

    País

    A diretora da representação do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) disse esta sexta-feira que em Portugal a fertilidade desejada está bastante abaixo da realizada, tendo o país uma taxa de fecundidade baixa.