Os jovens e o álcool

Entrevista alargada a Célia Franco

E SE FOSSE CONSIGO?

Entrevista alargada a Célia Franco

"O pai de um jovem de 13 ou 14 anos não pode deixá-lo entrar em casa às 4, 5 ou 6 da manhã". A psiquiatra Célia Franco não têm dúvidas, "os pais demitiram-se", e as consequências estão à vista de todos. Os jovens estão a crescer sem regras, sem ninguém que os guie, sentem-se ignorados. A coordenadora da Unidade de Patologia do Álcool do Centro Hospitalar Universidade de Coimbra diz que os jovens procuram estímulos fortes para se sentirem vivos e procuram no álcool a solução para acabar a sensação de vazio.

  • Onde está a ajuda às vítimas do fogo de Monchique? Autarquia apela à solidariedade
    1:56
  • "Ontem o Benfica esteve melhor, esteve bem"
    4:37

    Edição da Manhã

    Benfica segue em frente na Liga dos Campeões, depois de ter vencido o Fenerbahçe por 2-1 no conjunto das duas mãos. Os gregos do PAOK são o próximo adversário no Play Off de acesso à Champions, o comentário do jornalista Fernando Guerra.

  • "Graças à equipa consegui o meu primeiro golo"
    0:23
  • Turismo abranda e portugueses preferem passar férias no estrangeiro
    3:41

    Economia

    O turismo em Portugal está a abrandar. Em junho já se registaram menos dormidas do que nos meses anteriores. Ingleses, alemães, espanhóis e franceses vêm menos e passam menos tempo em Portugal. Também os portugueses estão a escolher destinos no estrangeiro, porque sai mais barato do que passar férias no Algarve.

  • Donald Trump acusa ex-assessora de ser "um cão"

    Mundo

    O Presidente norte-americano Donald Trump aumentou esta terça-feira o tom do confronto com a antiga assessora Omarosa Manigault Newman, que chegou a ser a afro-americana com estatuto mais elevado na Casa Branca, designando-a como "esse cão!".