3ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

Futuro Hoje

Futuro Hoje

A SIC mostra o que já existe com alguns vislumbres de futuro. Os jogos, as máquinas, os sites e as ideias que fazem o mundo moderno, pela visão do Editor de Novas Tecnologias, Lourenço Medeiros.

REPETESÁBADO 8:20, DOMINGO 7:20
  • O mais divertido da E3 2018
    7:31

    Futuro Hoje

    Na semana passada, o Futuro Hoje mostrou alguns dos videojogos mais impressionantes que irão ser lançados nos próximos meses. Mas o Lourenço Medeiros viu muito mais na E3, a feira da indústria dos jogos em Los Angeles, e guardou o mais divertido para esta semana.

    Futuro Hoje

  • O futuro dos videojogos: conheça as novidades da E3
    7:44

    Futuro Hoje

    Como todos os anos fomos à E3 ver o que será o futuro próximo dos jogos. São três dias em que a indústria dos videojogos se junta em Los Angeles. Mais do que lançamentos imediatos há muitas previsões e anúncios do melhor que aí vem. O Lourenço Medeiros foi lá fazer o próximo Futuro Hoje e, entretanto, mostra aqui o ambiente que se vive, levantando o véu a algumas novidades.

    Lourenço Medeiros

  • Inventores em ponto pequeno
    7:30

    Futuro Hoje

    Usar a tecnologia e a ciência na escola, como estímulo à criatividade em vez do consumo passivo. Em Portugal, a ideia está a ser desenvolvida há dois anos e chamou a atenção do Lourenço Medeiros.

    Futuro Hoje

  • Há mesmo um carro voador pousado no meio de Paris

    Futuro Hoje

    Dito assim, exageramos a importância da coisa, porque de facto estamos a falar de um protótipo que, inteiro, nunca voou. Dito assim, diminui a importância de termos ali mesmo à nossa frente um seríssimo protótipo de carro voador feito em colaboração pela Italdesign e pela Airbus a grande companhia construtora de aviões na Europa, desde o ano passado também com a colaboração da Audi. Faltava aqui um grande construtor de automóveis capaz de acrescentar o seu conhecimento.

    Lourenço Medeiros

  • Samsung S9. Dizem que é o melhor telefone do mundo

    Futuro Hoje

    Só para tirar já isto da cabeça, não acredito na existência do “melhor”. É sem dúvida “um dos”, mas já que aqui está, posso dar as minhas impressões. Tem que ver o vídeo com o cão lá em baixo. Nada de unboxings e uuuhhh aaaahhh, usei mesmo o Galaxy S9 por pouco mais de duas semanas. Posso dizer que tenho alguma experiência a usar estes topo de gama e que não me interessa se têm mais RAM ou menos ROM, os famosos specs dizem pouco do verdadeiro funcionamento da máquina. Vamos então à opinião subjetiva.

    Lourenço Medeiros