Más Ações

Grande Reportagem "Más Ações" com conteúdos exclusivos no site da SIC Notícias

A SIC Notícias lança esta terça-feira um especial com conteúdos exclusivos que o vão ajudar a recordar os detalhes da campanha acionista do BCP nos anos 2000-2001.

Depois de "A Ruína" e o "Assalto ao Castelo", ambos sobre a queda do BES, Pedro Coelho, jornalista da SIC, traz-nos "Más Ações", uma Grande Reportagem que detalha, em dois episódios, uma história antiga, associada à queda vertiginosa do valor das ações do BCP.

No primeiro episódio conhecemos a história de Abílio Ferreira Abreu e Jaime Dias. Dois antigos funcionários do BCP que contam os efeitos negativos da campanha acionista de 2000-2001 na vida de ambos e das suas famílias e na vida de dezenas de antigos clientes do banco que ainda hoje carregam às costas o peso de uma dívida impagável. São os pequenos acionistas.

Mas há também os grandes acionistas, os administradores do BCP. a supervisão e as ligações à Opus Dei.

Neste especial teremos também o Descomplicador, a ferramenta que o vai ajudar a perceber outros pormenores da história.

"Más Ações" será emitida a 10 e 17 de outubro no Jornal da Noite da SIC.

O autor da Grande Reportagem esteve à conversa com a jornalista Patrícia Almeida e desvendou alguns pormenores de uma história que remonta aos anos 2000-2001.

  • "Esta é uma história que desperta para um problema que nunca foi resolvido"
    3:11

    Más Ações

    "Más Ações" é a próxima Grande Reportagem do jornalista da SIC, Pedro Coelho. O autor de "A Ruína" e o "Assalto ao Castelo", ambos sobre a queda do BES, esteve à conversa com a jornalista do site da SIC Notícias, Patrícia Almeida. Desvendou alguns pormenores de uma história que remonta aos anos 2000-2001, durante a campanha acionista do BCP e que retrata as vítimas invisíveis do capitalismo popular.

  • Jovem desaparecido na praia de Matosinhos

    País

    As autoridades realizam hoje de manhã uma operação de busca e salvamento de um jovem de 22 anos que desapareceu no mar na praia do Paraíso, em Perafita, concelho de Matosinhos, disse à Lusa fonte dos bombeiros voluntários locais.

    Em atualização

  • Gasóleo fica mais caro em 2019

    Orçamento do Estado 2019

    O gasóleo vai ficar mais caro no ano que vem. Desta vez, será por via do aumento da taxa sobre as emissões de dióxido de carbono. A medida consta da última versão preliminar do Orçamento do Estado para 2019, a que a SIC teve acesso.

    Notícia SIC

  • Os condenados no processo BPP
    1:50
  • De quem era "a mão por detrás do arbusto"? Cavaco Silva ou José Sócrates?
    1:27