Más Ações

Más Ações - 1.º episódio: A análise

Más Ações - 1.º episódio: A análise

O jornalista Pedro Coelho, autor da Grande Reportagem "Más Ações", e o advogado Luís Henrique estiveram na Edição da Noite desta quarta-feira para falar sobre o primeiro episódio desta investigação SIC, que detalha uma história antiga associada à queda vertiginosa do valor das ações do BCP.

  • Más Ações - 1.º Episódio
    32:49

    Grande Reportagem SIC

    Nos anos 2000-2001, o BCP de Jardim Gonçalves lançou uma campanha acionista que cativou milhares de pequenos clientes. Nesses anos de ouro do capitalismo popular, o banco liderado pelo engenheiro do Opus Dei emprestou dinheiro, sem exigir garantias, a todos os que quisessem comprar ações. Quando as ações começaram a baixar, os pequenos investidores ficaram com a dívida às costas. No meio deste alvoroço, pode ter havido uma mão invisível a controlar o preço das ações. Neste primeiro episódio de Más Ações, a Grande Reportagem SIC conta-lhe a história dos que foram atrás do canto da sereia.

  • Portugueses têm menos filhos do que gostariam

    País

    A diretora da representação do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) disse esta sexta-feira que em Portugal a fertilidade desejada está bastante abaixo da realizada, tendo o país uma taxa de fecundidade baixa.