O meu bairro

Ruas e ruelas, restaurantes e tasquinhas. Cidade a cidade, vamos descobrir... o meu bairro.

  • O Vale da Oca
    12:15

    O meu bairro

    Na viagem pelos bairros portugueses, "O meu bairro" vai até Aljustrel. Mais precisamente, a Vale da Oca, construído para albergar os mineiros, e que é hoje um local por onde desfilam memórias do trabalho no fundo da mina. O clube desportivo e o grupo coral são dois dos símbolos do orgulho mineiro.

    O meu bairro

  • O Bairro da Ponte
    11:56

    O meu bairro

    O Bairro da Ponte foi durante muitos anos uma das principais portas de entrada em Lamego. Hoje em dia, já não tem a vida de outros tempos, mas mantém segredos e tradições de uma comunidade que vive em família.

    O meu bairro

  • Há uma nova vaga de proprietários na Barreta
    11:25

    O meu bairro

    De bairro de pescadores e conserveiras, a Barreta, em Olhão, tornou-se num dos lugares mais apetecíveis do Algarve. A arquitetura, a localização e a vizinhança têm convencido muita gente, a maioria estrangeiros, a comprar e remodelar muitas casas. Agora, ao lado dos moradores mais antigos, há uma nova vaga de proprietários.

    O meu bairro

  • Bairro da Barreta na mira dos investidores
    2:11

    O meu bairro

    Em Olhão, o ambiente típico de um antigo bairro de pescadores e operárias conserveiras está a atrair as atenções de dezenas de investidores, sobretudo estrangeiros. A arquitetura e simplicidade da Barreta transformaram o lugar modesto num dos mais apetecíveis do Algarve.

    O meu bairro

  • O Bairro do Cerco
    12:13

    O meu bairro

    O Cerco está diferente à custa de várias entidades que estão a dinamizar projetos artísticos e desportivos. A aposta no talento da juventude está a mudar mentalidades e a injetar autoestima num bairro famoso pelo tráfico de droga, pobreza e exclusão social.

    O meu bairro

  • Alfama mudou muito
    11:56

    O meu bairro

    Dizem que é o mais antigo de Lisboa e um dos mais típicos da capital mas nos últimos anos Alfama tem mudado muito com a chegada de novos residentes, na sua maioria estrangeiros, que ficam por pouco tempo e que mudam a forma como ali se vive.

    O meu bairro