oasic-650.jpg

Olha a SIC

NO JORNAL DA NOITE | SIC

Olha a SIC

Olha a SIC em passeio por Marvão

Olha a SIC em passeio por Marvão

Olha a SIC esta semana pelo Alentejo. O Paulo Varanda e o Hugo Neves começam pela estação de comboio de Marvão-Beirã, desativada há dois anos, e que está a sofrer o castigo do tempo.

  • A despedida da Beira Alta a 1500 metros de altitude
    2:16

    Olha a SIC

    A carrinha "pão de forma" do Olha a SIC chegou este domingo ao ponto mais alto desta viagem. Passou por Manteigas e percorreu o vale glaciar do rio Zêzere, na Serra da Estrela, até aos 1500 metros de altitude. Os repórteres Luís Manso e Manuel Ferreira despedem-se assim da Beira Alta.

  • Olha a SIC perde-se no Mosteiro de Cister em Vale de Tarouca
    3:47

    Olha a SIC

    Os reporteres do Olha a Sic entraram hoje no vale encantado de Tarouca. A carrinha pão de forma parou junto de um mosteiro de monges da ordem de Cistér, do século XII, onde partiu à descoberta de uma horta biológica que tenta dar vida ao espaço, numa pequena aldeia do distrito de Viseu.

  • Olha a SIC foi a caminho de Viseu e descobriu a origem das cavacas
    3:35

    Olha a SIC

    A caminho de Viseu lá foi a carrinha pão de forma da SIC. E a chegar ao Freixinho o Olha a SIC deteve-se com a origem das cavacas, esses doces de pão e açúcar tão emblemáticos nas festas das aldeias. Foi em Freixinho que os repórteres da SIC descobriram a única pessoa no país com a receita original, vindas de um convento de freiras carmelitas. Os doces fazem-se há quatro séculos, no Convento de Nossa Senhora do Carmo que esteve mais de 400 anos ao abandono. um espaço agora renovado e recuperado para turismo rural.

  • Nos caminhos de Viseu
    4:28

    Olha a SIC

    A carrinha do Olha a SIC entrou hoje no distrito de Viseu. Os repórteres da SIC saborearam o pão e o queijos tradicionais da Lapa e entraram num dos santuários mais famosos e antigos do pais.

  • Polícia britânica acredita que ataque junto ao Parlamento foi ato isolado
    2:15
  • Donald Trump acusa ex-assessora de ser "um cão"

    Mundo

    O Presidente norte-americano Donald Trump aumentou esta terça-feira o tom do confronto com a antiga assessora Omarosa Manigault Newman, que chegou a ser a afro-americana com estatuto mais elevado na Casa Branca, designando-a como "esse cão!".