Perdidos e Achados

"Quem acabou com a PIDE foi o povo"

"Quem acabou com a PIDE foi o povo"

O historiador Fernando Rosas era "militante a tempo inteiro" do MRPP , como gosta de dizer, quando chega dia 25 de Abril de 1974. Critica a forma como os antigos agentes da Polícia Internacional e de Defesa do Estado, a PIDE, são julgados. Diz que o "tribunal militar decorreu de forma infame".Preso antes e depois da Revolução, Fernando Rosas diz que a fuga dos antigos agentes da PIDE da cadeia de Vale de Judeus, no dia 29 de junho de 1975, nunca foi devidamente investigada.

  • A fuga dos PIDES
    20:08

    Perdidos e Achados

    A 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, o Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal.

  • "Havia um incómodo em lidar com o problema dos PIDES"
    1:57

    Perdidos e Achados

    O historiador Fernando Rosas era "militante a tempo inteiro" do MRPP , como gosta de dizer, quando chega dia 25 de Abril de 1974. Critica a forma como os antigos agentes da Polícia Internacional e de Defesa do Estado, a PIDE, são julgados. Diz que o "tribunal militar decorreu de forma infame". Preso antes e depois da Revolução, Fernando Rosas diz que a fuga dos antigos agentes da PIDE da cadeia de Vale de Judeus, no dia 29 de junho de 1975, nunca foi devidamente investigada.

  • Enfermeiros iniciam greve de dois dias 

    Economia

    Os sindicatos dos enfermeiros deram início, à meia noite, a dois dias de greve nacional que visa pressionar o Governo a apresentar uma contraproposta ao diploma da carreira de enfermagem.

  • Novos e-mails põem em causa valores da saída de Garay do Benfica
    2:44

    Desporto

    O pirata informático suspeito de ter desviado centenas de e-mails do Benfica revelou mais material, alegadamente comprometedor. Segundo uma mensagem alegadamente trocada entre Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves, publicada esta quarta-feira na internet, o negócio da venda de Garay poderá ter sido feito por 13 milhões de euros e não por 6, como foi anunciado.

  • Saiba como escolher o melhor Plano Poupança Reforma
    8:32