quad do circ.jpg

Quadratura do Círculo

5ª FEIRA 23:00

Quadratura do Círculo

Caso de Tancos: "se o ministro só tinha isto para dizer, pura e simplesmente não devia ter dado a entrevista"

Caso de Tancos: "se o ministro só tinha isto para dizer, pura e simplesmente não devia ter dado a entrevista"

Jorge Coelho considera que o ministro da Defesa não devia ter dado a entrevista onde admitiu que pode não ter existido um furto na base militar de Tancos. Os comentadores da Quadratura do Círculo, da SIC Notícias, concordaram que Azeredo Lopes não avançou com qualquer notícia na entrevista. 

  • "Um ministro da Defesa não pode especular com um assunto destes"
    1:04

    Opinião

    O ministro da Defesa continua a ser alvo de críticas por ter dito que não sabia se os paióis de Tancos foram de facto assaltados. Pedro Santana Lopes considera que Azeredo Lopes não devia fazer declarações especulativas sobre o tema. O assunto foi abordado no habitual espaço de comentário na SIC Notícias que partilha com António Vitorino, comentador que considera que as declarações do ministro foram um erro político.

  • Esquerda, volver!

    Opinião

    Em junho "desapareceram" munições várias de um dos paióis de Tancos. Digo "desapareceram" porque primeiro, foi anunciado como um roubo; Depois, afinal, era apenas material obsoleto. Agora, quase quatro meses (!) depois, é o próprio ministro que admite não saber "se foi roubo". Tudo isto teria graça se fosse numa rábula dos Gato Fedorento, por exemplo. Como humor, é genial.

  • Jerónimo de Sousa acusa ministro da Defesa de errar no caso Tancos
    1:58

    País

    Jerónimo de Sousa esteve esta manhã numa ação de pré-campanha e comentou a greve dos enfermeiros que decorre esta semana. O secretário-geral do PCP disse que as reivindicações são mais do que justas e espera que as negociações com o Governo cheguem a bom porto. Jerónimo falou ainda no caso de Tancos e referiu que o ministro da Defesa deve assumir responsabilidades políticas.

  • Passos considera "caricata" atitude de Azeredo Lopes
    0:33

    País

    O líder do PSD disse hoje que o ministro da Defesa teve uma atitude semelhante à de "lavar as mãos" no caso de Tancos. Passos Coelho considerou "caricata" a atitude de Azeredo Lopes e esperava outra posição por parte do Governo.  

  • Caso de Tancos: "onde para a investigação?"
    0:54

    Opinião

    Luís Marques Mendes criticou, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite de domingo, a demora na investigação ao roubo das armas em Tancos. O comentador da SIC considera que devia ser o ministro da Defesa a tomar a iniciativa de ir ao Parlamento prestar esclarecimentos.

  • Diretor artístico demite-se do Museu de Serralves
    2:44

    Cultura

    Estão ainda por esclarecer as razões da demissão do diretor artístico do Museu de Serralves. João Ribas apresentou a demissão esta sexta-feira, um dia depois da inauguração da exposição do fotógrafo Robert Mapplethorp. A demissão foi associada a restrições a algumas imagens de cariz sexual explícito. Mas a Fundação de Serralves garante que foi o próprio João Ribas quem decidiu retirar duas obras da exposição. E sublinha que estava decidido desde o início apresentar as obras de cariz sexual explícito numa zona com acesso restrito.

  • Relação do Porto mantém em liberdade dois homens que violaram mulher inconsciente
    1:27

    País

    Há mais uma polémica em torno de uma decisão do tribunal da Relação do Porto. Chamada a reavaliar uma decisão da 1.ª Instância, a Relação entendeu que devia manter em liberdade dois homens que, em 2016, violaram uma mulher quando ela estava inconsciente. Os juízes dizem que a culpa dos dois homens é "mediana" e que a "ilicitude não é elevada".

  • Personalidades do futebol dizem que Ronaldo foi vítima de excesso de zelo
    2:03

    Desporto

    A UEFA vai anunciar o castigo de Cristiano Ronaldo na próxima quinta-feira, depois do cartão vermelho que o internacional português recebeu no jogo da Liga dos Campeões. O castigo pode ir de um a três jogos de suspensão. Várias personalidades do mundo do futebol acreditam que o jogador foi vítima do excesso de zelo do árbitro.