Reportagem Especial

Projeto Abem dá medicamentos grátis a 2.500 pessoas

Projeto Abem dá medicamentos grátis a 2.500 pessoas

O projeto Abem está no terreno há um ano a dar medicamentos a 2.500 pessoas. A ideia partiu da Associação Dignitude, fundada por um ex-Presidente da República, uma cientista, uma ex-ministra da Saúde e o fundador do Serviço Nacional de Saúde. A Reportagem Especial desta sexta-feira dá a conhecer o projeto Abem.

  • "Queremos disponibilizar medicamentos para quem não os pode comprar"
    0:56

    10 Minutos

    Maria de Belém colabora com a Associação Dignitude, através da qual defende a necessidade de disponibilizar o acesso dos medicamentos a quem não tem capacidade para os comprar. Em entrevista à SIC Notícias, no espaço "10 Minutos", a antiga presidente dos socialistas revela que no próximo aniversário da Associação, Marcelo Rebelo de Sousa deverá estar presente.

  • Nasce associação que garante medicamentos para carenciados
    1:55

    País

    A Associação Dignitude foi criada para garantir o acesso de medicamentos às pessoas mais carenciadas. O projeto tem como embaixadores Maria de Belém, António Arnaut e Ramalho Eanes. O objetivo da associação é que, nos próximos três anos, sejam entregues medicamentos a meio milhão de portugueses.

  • Centeno lembra que Grécia terá mais responsabilidades com fim do resgate
    1:05
  • Temperaturas altas colocam Portugal Continental sob aviso amarelo
    4:23
  • Governo quer retirar concessão de autoestradas à empresa que geria ponte de Génova
    1:50
  • Portugueses são dos que menos gastam em viagens turísticas

    Economia

    Os portugueses são dos cidadãos europeus que menos gastam em deslocações de turismo, ao desembolsar em média 136 euros por viagem turística, menos de metade da média da União Europeia, de 336 euros, revelam dados divulgados esta segunda-feira pelo Eurostat.

  • Sul-coreanos atravessam fronteira do norte para reencontro histórico
    1:07