REspecial .JPG

Reportagem Especial

Jornal da Noite

Reportagem Especial

À noite todos os gatos são pardos

Investigação SIC

À noite todos os gatos são pardos

A Reportagem Especial regressa aos buracos ocultos do Grupo Espírito Santo, em que são detalhadas as consequências da destruição silenciosa da Rioforte, o universo não financeiro do grupo de Ricardo Salgado.

O GES destruiu a Rioforte e o Banco de Portugal acompanhou esse processo de destruição e ficou a conhecê-lo ao pormenor. As consequências para a banca e para o mercado revelaram-se devastadoras. A instituição liderada por Carlos Costa nunca deu o alerta e, mais do que isso, sabendo que a Rioforte estava falida, assegurou que a empresa não oferecia quaisquer riscos.

  • Carlos Costa fala nos poderes limitados do Banco de Portugal
    1:23

    Queda do BES

    Carlos Costa foi esta terça-feira diretamente confrontado pela SIC sobre a destruição silenciosa da Rioforte, mas o governador do Banco de Portugal não respondeu às perguntas. No discurso da conferência do setor bancário, o governador optou por introduzir uma resposta indireta às dúvidas colocadas pela reportagem da SIC, dizendo que o supervisor tem poderes limitados.

  • Debate: A Rioforte e o Banco de Portugal
    40:01

    Opinião

    No rescaldo da Reportagem Especial "À Noite Todos os Gatos são Pardos", da autoria do jornalista Pedro Coelho, o debate seguiu-se na Edição da Noite para a análise aos buracos ocultos do Grupo Espírito Santo. À conversa estiveram José Gomes Ferreira e Pedro Coelho, da SIC, e os advogado,s Alberto Mateus Vaz e Luís Miguel Henrique.

  • As responsabilidades do Banco de Portugal na queda do GES
    15:35

    Reportagem Especial

    Há novas revelações sobre o colapso do Grupo Espírito Santo. A investigação SIC apurou que os novos dados envolvem omissões do Banco de Portugal. Tudo para ver na Reportagem Especial "À Noite Todos os Gatos São Pardos", que vai ser emitida esta terça-feira no Jornal da Noite. Pedro Coelho, autor da reportagem, e José Gomes Ferreira estiveram no Jornal das 18 da SIC Notícias para explicar o que está em causa.

  • Polícia britânica acredita que ataque junto ao Parlamento foi ato isolado
    2:15
  • Donald Trump acusa ex-assessora de ser "um cão"

    Mundo

    O Presidente norte-americano Donald Trump aumentou esta terça-feira o tom do confronto com a antiga assessora Omarosa Manigault Newman, que chegou a ser a afro-americana com estatuto mais elevado na Casa Branca, designando-a como "esse cão!".