Grande Reportagem SIC

Os números do cancro na Grande Reportagem de hoje

Hoje no Jornal da Noite

Os números do cancro na Grande Reportagem de hoje

O cancro aumentou quase 40% nos últimos 15 anos em Portugal, e é a doença que mais tem aumentado no mundo. No segundo capítulo das cinco grandes reportagens falamos principalmente dos números.

  • 2º capítulo da Grande Reportagem "O Mal-Entendido: As doenças a que chamamos cancro" hoje no Jornal da Noite
    5:10

    Edição da Manhã

    Em Portugal, o número de novos casos de doença oncológica aumentou quase 40% nos últimos 15 anos. No segundo capítulo deste conjunto de cinco Grandes Reportagens dedicamo-nos aos números: como se explica o aumento da incidência? Como se prepara o país para dar resposta ao aumento de doentes? Como enfrentar a escalada de preços dos novos medicamentos? Como garantir que todos teremos acesso aos melhores tratamentos?Miriam Alves, jornalista da SIC e autora desta série de reportagens, esteve na Edição da Manhã.

  • "O Mal Entendido: as doenças a que chamamos cancro" - capítulo 1 - Não há doenças, há doentes
    41:14

    Grande Reportagem SIC

    A SIC estreou no dia 8 de Maio, no Jornal da Noite a primeira de cinco Grandes Reportagens sobre a doença que mais tem aumentado no mundo. O cancro já foi uma inapelável sentença de morte e ainda é em tantos casos, mas evolui cada vez mais para doença crónica, possível de controlar. Ainda causa um sofrimento indizível, sim, mas a taxa de cura é cada vez mais animadora. É palavra que ainda custa pronunciar, mas é também no falar que começa o combate e a prevenção. Procuramos resposta para as grandes perguntas, por exemplo, o que é o cancro ou como chegamos aos tratamentos mais avançados, e a que preços. Neste primeiro capítulo, cruzam-se duas viagens: a da ciência e a de um homem a quem aos 35 anos diagnosticaram um cancro.

  • Calor vai continuar até ao final da semana
    1:18
  • Governo promete resposta firme à detenção de portugueses na Venezuela
    1:59
  • 7 M€ para projetos em prol da igualdade de género

    País

    O Governo lança hoje um programa de financiamento de projetos de conciliação e igualdade de género, no valor de sete milhões de euros, disponibilizados no âmbito do mecanismo financeiro do Espaço Económico Europeu EEA Grants 2014-2021.

  • Juiz nomeado por Trump diz que acusações de assédio sexual são "difamação" 
    1:23

    Mundo

    Há uma segunda acusação de assédio sexual contra o juíz nomeado por Donald Trump, para o Supremo Tribunal dos Estados Unidos. Uma mulher, de 53 anos, acusa Brett Kavanaugh, de a ter assediado na década de 80 quando ambos frequentavam a universidade. Tal como já tinha acontecido com a acusação anterior, tanto o juíz quanto a Casa Branca negam as alegações e dizem que é uma campanha para difamar o homem escolhido pelo presidente Trump.