A Ruína

Os mais jovens confiam nos bancos?

Os mais jovens confiam nos bancos?

Nas últimas semanas, a grande reportagem "A Ruína"  detalhou a forma como o banco de Ricardo Salgado conseguiu convencer oito mil emigrantes a comprarem 723 milhões de euros de produtos financeiros esculpidos pelo BES. O SMACK foi para a rua perceber se o público mais jovem confia ou não nos bancos e perceber o que fariam se, de repente, fossem às contas e não tivessem lá nada.

"A Ruína" detalhou igualmente a forma como os juízes do Tribunal Central Cível de Lisboa entenderam que os lesados não têm direito a recuperar o dinheiro investido.

Numa nova Grande Reportagem associada ao universo BES, que será emitida esta quinta-feira, "Saco Azul" conta a história de Francisco Fonseca, um empresário de 77 anos do Porto, cujas poupanças aplicadas no Banco Privée Espírito Santo terão sido usadas para financiar um saco sem fundo que terá alimentado o poder e a influência de uma marca, que acabaria por desaparecer.

Histórias de quem confiou aos bancos poupanças de uma vida de trabalho e que, de repente, se viu sem nada.

O SMACK foi para a rua perceber se o público mais jovem confia ou não nos bancos e perceber o que fariam se, de repente, fossem às contas e não tivessem lá nada.

Vê estes e outros vídeos em www.smack.pt

  • O "amor cego" de Francisco por Maria Leal
    35:21

    Vidas Suspensas

    O programa Vidas Suspensas regressou esta terça-feira com a primeira parte do caso de um jovem que herdou um milhão de euros, esteve casado com a cantora Maria Leal e está hoje sem nada.

    1.ª parte - Reportagem na íntegra

  • Quem são os 10 novos secretários de Estado
    2:36

    País

    Quinze secretários de Estado, dez novos e cinco reconduzidos, tomam posse esta quarta-feira. O primeiro-ministro aproveitou a remodelação no Governo para mexer nas secretarias de Estado de sete ministérios.

  • Saiba se a sua conta do Facebook foi afetada pelo ataque informático

    País

    O ataque informático ao Facebook a 25 de setembro expôs informações de 29 milhões de contas. Mas não pense que os afetados estão do outro lado do mundo ou que isso nunca acontece em Portugal. Para tirar as dúvidas, a rede social disponibilizou uma ferramenta que diz se a sua conta foi afetada ou não.

    SIC

  • "Andava a trabalhar na agricultura e, na brincadeira, botei o fogo"
    8:50