Vida Extra

Enoturismo e novos restaurantes na capital

Enoturismo e novos restaurantes na capital

No Vida Extra desta semana viajamos até ao Douro. Naquela que é uma das mais antigas regiões demarcadas da história do vinho, contando já com mais de 250 anos, não faltam sugestões de hotéis dedicados ao enoturismo. Fique a conhecer a Quinta do Monte Travesso, e localizada em Tabuaço, é uma quinta típica do Douro, rodeada de vinhedos e olivais. Pertenceu a D. Antónia, a Ferreirinha e foi comprada pelo avô de José Nápoles que a ofereceu à filha como prenda de casamento. Está na família há cinco gerações.

Mas damos-lhe outra proposta para relaxar no meio de bagos e vinhedos.
É na região dos vinhos verdes que descobrimos o Monverde Wine Experience Hotel.
Foi o primeiro hotel vínico a ser criado na região. O que começou por ser idealizado como uma "casa grande" para receber amigos, tornou-se num hotel de referência. Tem arrecadado vários prémios, nomeadamente, os Best of Wine Tourism – melhor arquitetura e paisagem em 2016, melhor alojamento em 2017 e melhores práticas sustentáveis em enoturismo em 2018.
Mas temos outras sugestões para si.
A restauração na capital continua a crescer a um ritmo alucinante. Há novos restaurantes para conhecer em Lisboa.
Damos-lhe a conhecer alguns desses espaços. O Afuri, dedicado à comida asiática onde não faltam opções de ramen, o Erva com cozinha portuguesa contemporânea e o Clube Lisboeta com uma carta "quatro em um", onde se destacam os sabores portugueses, brasileiros, gregos e tailandeses.
A não perder, Vida Extra, todas as sextas no Jornal da Noite da SIC.
Uma parceria SIC / Expresso.