sicnot

Perfil

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26

    País

    Um cágado fêmea com uma fratura na carapaça foi tratado com uma técnica inovadora no hospital veterinário da Universidade de Trás-os-Montes. O animal, com 23 anos, recebeu um implante impresso em 3D que lhe vai permitir uma recuperação mais rápida e fazer uma vida normal.

  • Nos bastidores do Rali Dakar
    10:01
  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • "Julgo que vamos ter um plano B com algumas medidas compensatórias"
    26:21

    Luís Marques Mendes

    Luís Marques Mendes analisa os temas em destaque ao longo da última semana, nomeadamente a descida do défice para os 2,3% e a polémica em torno da TSU. No habitual espaço semanal, o comentador da SIC aborda também o caso das agressões em Ponte de Sor e as últimas notícias sobre o eventual envolvimento de Ricardo Salgado na Operação Marquês. As autárquicas em Lisboa e a tomada de posse de Donald Trump enquanto Presidente dos EUA foram os outros temas em destaque.

    Luís Marques Mendes

  • É inegável a habilidade política de António Costa mas no caso da TSU e do acordo de Concertação Social só cai quem quer. A verdade dos factos é que o primeiro-ministro fechou um acordo sabendo que não o podia cumprir. E agora tenta desviar-nos o olhar para o PSD, como se fosse ele o culpado, quando o problema está na geringonça. Antes de atacar Passos, Costa devia resolver os problemas em casa com o PCP e BE.

    Bernardo Ferrão