sicnot

Perfil

  • Não houve feridos no incêndio que destruiu parte do empreendimento Zmar
  • Tornada pública correspondência entre Barroso e Goldman Sachs em 2005

    Mundo

    O fim de semana está a ser marcado por revelações na imprensa sobre as relações de proximidade entre a Comissão Europeia e o banco Goldman Sachs durante os mandatos de Durão Barroso. As notícias são do jornal Público, que consultou os arquivos da comissão em Bruxelas e que escreve que os banqueiros faziam chegar ao gabinete de Barroso sugestões de alteração às políticas europeias.

  • Vieira da Silva confirma apoio para quem quiser ir trabalhar para o interior

    Economia

    É já este ano que o Governo conta ter uma medida de apoio aos desempregados que aceitem ir trabalhar para o interior. A confirmação é do ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Vieira da Silva, que participou este sábado na Universidade de Verão das Mulheres Socialistas de Lisboa, disse que este é um dos incentivos do Governo no âmbito da proteção social.

  • Catarina Martins insiste que IRS deve ser mais progressivo

    Economia

    Catarina Martins insiste que o IRS deve ser mais progressivo para proteger quem tem menores salários. Na reação à manchete do Expresso, que dá conta de que as famílias com maiores rendimentos podem vir a pagar menos impostos por via do fim da sobretaxa, a coordenadora do Bloco de Esquerda sublinha apenas que a medida era uma promessa eleitoral que tem que ser cumprida.

  • Ministro promete atualização das pensões no próximo ano

    Economia

    O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social promete uma atualização das pensões no próximo ano. À margem de um encontro das mulheres socialistas de Lisboa, Vieira da Silva garantiu ainda que o próximo Orçamento do Estado vai continua a centrar-se na defesa dos mínimos sociais e na estabilidade do sistema de proteção social.

  • Mulher do afro-americano morto pela polícia em Charlotte divulga imagens dos disparos
  • Papa recebe famílias das vítimas de Nice

    Atentado em Nice

    O Papa Francisco recebeu este sábado no Vaticano as famílias das vítimas do atentado de Nice, um massacre efetuado em meados de julho com um camião e que fez 84 mortos. Foi uma audiência comovente, em que Francisco apelou ao diálogo entre as religiões e à paz.

  • "Vamos começar do zero"

    Mundo

    Jeremy Corbyn voltou a ser eleito líder do Partido Trabalhista inglês com mais de 60% dos votos, no segundo mandato num ano. No discurso da vitória Corbyn agradeceu ao rival numa tentativa de unir o partido que vai agora tentar os conservadores no poder do Reino Unido. Isto depois do Brexit que colocou a liderança de Jeremy Corbyn em cheque, acusado de ter feito pouco pela permanência do Reino Unido na União Europeia.

  • Os negócios depois do Shark Tank

    País

    O Lago dos Tubarões volta à SIC para uma nova temporada, com 13 episódios. No ano passado, mais de 40 negócios diferentes ganharam investimentos dos participantes do programa. Agora, vamos saber como estão atualmente duas dessas apostas.

  • Um roteiro de sugestões para o fim de semana
  • Dizia a minha professora primária, sempre enfurecida e pouco dada a meiguices ou sorrisos, que é preciso distinguir entre "liberdade e libertinagem". Aos seis anos, ambos os conceitos são muito vagos, muito por desconhecimento do alcance real de cada um dos vocábulos. E para que serve esta memória? Para falar de liberdade. E de Carlos Alexandre. E de Sócrates.

    Pedro Cruz

  • Paulo Portas costuma contar uma história sobre os anos de brasa da troika. Em julho de 2011, tinha acabado de chegar ao seu novo gabinete no Palácio das Laranjeiras quando ouviu pela televisão a frase que iria moldar muita da sua ação, e que se tornou num mantra.

    Bernardo Ferrão