sicnot

Perfil

Miguel Sousa Tavares

Miguel Sousa Tavares

Comentador

  • "É mais um notável tiro no pé de Passos Coelho"
    4:04

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite, a polémica em torno de Pedro Passos Coelho, depois do presidente do PSD ter pedido desculpas por ter "usado informação não confirmada", ao falar na existência de suicídios, depois desmentidos, como consequência da falta de apoio psicológico na tragédia de Pedrógão Grande. Sousa Tavares considera que Passos Coelho deu "mais um tiro no pé" e defende que o líder da oposição "está notoriamente desgastado" e "caminha para uma tragédia eleitoral autárquica".

    Miguel Sousa Tavares

  • Responsabilidades políticas começaram com o primeiro Governo de Cavaco Silva
    15:37

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares esteve esta segunda-feira na edição especial da SIC Notícias sobre a tragédia de Pedrógão Grande. O comentador da SIC diz que é preciso meditar sobre o "erro coletivo" do país, não pensar no futuro; e defende que as responsabilidades políticas deste incêndio começaram em 1987, com o primeiro Governo de Cavaco Silva. Miguel Sousa Tavares defende ainda que Portugal precisa de parar para pensar.

    Miguel Sousa Tavares

  • "A acusação de fogo posto serve para desculpar muitas coisas"
    3:52

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, a tragédia em Pedrógão Grande, que fez mais de 60 mortos, assim como os incêndios que estão a afetar o país. O comentador da SIC defende a expropriação dos terrenos rurais abandonados, sem indemnização, e diz que que os "grandes negócios" estão no combate aos incêndios e não na prevenção.

    Miguel Sousa Tavares

  • "Eu acuso a fileira florestal das celuloses e todos os governantes que pactuaram com ela"
    2:54

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, a tragédia de Pedrógão Grande, que fez mais de 60 mortos. O comentador da SIC diz que o sistema de comunicações de emergência e segurança falhou e defende que "estamos agarrados à burocracia do calendário do Diário da República, em vez da realidade dos factos". Sousa Tavares acusa ainda a "fileira florestal das celuloses" em Portugal e "todos os governantes que pactuaram com ela".

    Miguel Sousa Tavares

  • "Se apenas se inscreveram 15 mil, o que querem que se faça?"
    2:19

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, a questão de apenas 15 mil trabalhadores precários do Estado terem apresentado até agora o requerimento para um contrato permanente. O comentador da SIC diz que é "preciso pinças", uma vez que isto inclui "estagiários, contratados a prazo e bolseiros do Estado".

    Miguel Sousa Tavares

  • "Não concordo com o facto de não haver nada a fazer quanto à dívida"
    2:09

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no habitual espaço de comentário do Jornal da noite da SIC, a dívida pública portuguesa. Um novo estudo alternativo propõe medidas para melhorar a situação de Portugal. Teodora Cardoso e Luís Campos Cunha são dois dos nomes que aprovaram o estudo. O comentador da SIC diz que o documento oficial parece estar orientado em apenas um sentido: "O sentido de que não há nada a fazer em relação à dívida, apenas continuar com cortes orçamentais", solução com a qual Miguel Sousa Tavares não concorda.

    Miguel Sousa Tavares