sicnot

Perfil

Cultura

Sangue Novo abre hoje a 44.ª edição da ModaLisboa

O desfile do projeto Sangue Novo, destinado a jovens em início de carreira, abre hoje a 44.ª edição da ModaLisboa, que decorre em vários locais da zona do Terreiro do Paço com apresentação de coleções para o próximo inverno.

Os desfiles hoje arrancam às 18:00, no Pátio da Galé, com o projeto destinado a jovens finalistas de cursos de Design de Moda ou que estejam a iniciar a sua marca, em que serão apresentadas propostas de Banda (Tiago Loureiro e Aloísio Rodrigues), Cristina Real, David Catalán, Duarte (Ana Duarte), Inês Duvale, M HKA (Felícia Macedo e Alexandre Pereira), Patrick de Pádua, Patrícia da Costa, Rúben Damásio e Tânia Fonseca.

Também no Pátio da Galé serão apresentadas as coleções de Ricardo Andrez (19:30) e de Dino Alves (22:00) e , nos Paços do Concelho, as de Olga Noronha e Catarina Oliveira (ambas às 19:30), que nesta edição 'saltam' do Sangue Novo para a plataforma LAB, dedicada aos novos talentos.

Mas a ModaLisboa é mais do que desfiles, acessíveis apenas por convite.

Nesta edição, regressa o Wonder Room, uma 'pop-up store' (loja temporária) de marcas nacionais, que terá as portas abertas ao público no espaço do BPI na Praça do Município, de hoje a domingo, entre as 15:00 e as 21:00.

De regresso está também a "Workstation", uma exposição fotográfica que vai sendo montada ao longo dos três dias de ModaLisboa. 

Entre hoje e domingo, os fotógrafos Gonçalo Borges Dias, Gonçalo Villaverde e Rita Carmo irão registar momentos desta edição, que poderão ser vistos na Sala do Risco, no Pátio da Galé.



JRS // ROC



Lusa/Fim

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".