sicnot

Perfil

Cultura

Sangue Novo abre hoje a 44.ª edição da ModaLisboa

O desfile do projeto Sangue Novo, destinado a jovens em início de carreira, abre hoje a 44.ª edição da ModaLisboa, que decorre em vários locais da zona do Terreiro do Paço com apresentação de coleções para o próximo inverno.

Os desfiles hoje arrancam às 18:00, no Pátio da Galé, com o projeto destinado a jovens finalistas de cursos de Design de Moda ou que estejam a iniciar a sua marca, em que serão apresentadas propostas de Banda (Tiago Loureiro e Aloísio Rodrigues), Cristina Real, David Catalán, Duarte (Ana Duarte), Inês Duvale, M HKA (Felícia Macedo e Alexandre Pereira), Patrick de Pádua, Patrícia da Costa, Rúben Damásio e Tânia Fonseca.

Também no Pátio da Galé serão apresentadas as coleções de Ricardo Andrez (19:30) e de Dino Alves (22:00) e , nos Paços do Concelho, as de Olga Noronha e Catarina Oliveira (ambas às 19:30), que nesta edição 'saltam' do Sangue Novo para a plataforma LAB, dedicada aos novos talentos.

Mas a ModaLisboa é mais do que desfiles, acessíveis apenas por convite.

Nesta edição, regressa o Wonder Room, uma 'pop-up store' (loja temporária) de marcas nacionais, que terá as portas abertas ao público no espaço do BPI na Praça do Município, de hoje a domingo, entre as 15:00 e as 21:00.

De regresso está também a "Workstation", uma exposição fotográfica que vai sendo montada ao longo dos três dias de ModaLisboa. 

Entre hoje e domingo, os fotógrafos Gonçalo Borges Dias, Gonçalo Villaverde e Rita Carmo irão registar momentos desta edição, que poderão ser vistos na Sala do Risco, no Pátio da Galé.



JRS // ROC



Lusa/Fim

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.