sicnot

Perfil

Cultura

Ativistas adiam lançamento de balões com o filme "A Entrevista" para Coreia do Norte

Ativistas sul-coreanos adiaram hoje o lançamento de milhares de cópias do filme de Hollywood "A Entrevista" para a Coreia do Norte, depois de críticas de Seul e ameaças de resposta militar por parte de Pyongyang. 

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Rick Wilking / Reuters

Os ativistas tinham anunciado que iriam usar balões gigantes para lançar para o outro lado da fronteira 500.000 panfletos anti-Coreia do Norte e 10.000 DVD da comédia sobre um complô para assassinar o líder norte-coreano Kim Jong-un.

 

A data prevista para o lançamento, 26 de março, marca o aniversário do ataque, em 2010, a uma embarcação sul-coreana, que Seul considerou ser da responsabilidade de um submarino norte-coreano.

 

No domingo, o exército da Coreia do Norte avisou que iria responder aos ativistas disparando contra os balões "com todos os meios" disponíveis entre as unidades fronteiriças.

 

Qualquer resposta seguinte da Coreia do Sul implicaria "impiedosos ataques de retaliação", indicou o exército norte-coreano em comunicado.


Lusa

  •  Sony limita acesso à estreia de "A Entrevista" após ataque informático

    Mundo

    A Sony Pictures Entertainment vai avançar com o lançamento do filme "A Entrevista", mas as "estrelas" do filme não vão prestar as habituais declarações à imprensa. Esta semana, o grupo que reclama a autoria do ataque informático à Sony exigiu o cancelamento do lançamento do filme, uma comédia em torno da conspiração para assassinar o líder da República Popular da Coreia do Norte.

  • Fogo na baixa do Porto provoca quatro feridos, dois em estado grave
    1:38

    New Articles

    Um incêndio em três habitações na baixa do Porto, que deflagrou esta noite, provocou quatro feridos, dois em estado grave. O fogo que foi extinto pelos Bombeiros Sapadores do Porto causou cinco desalojados, dos quais quatro foram acolhidos por familiares e um realojado pela junta de freguesia. Desconhece-se a origem das chamas que destruíram três casas.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.